< Voltar

EMBRAER inaugura nova fábrica para a montagem do Phenom 100 nos Estados Unidos

Os investimentos da nova unidade somaram cerca de US$ 50 milhões.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

23/02/2011

EMBRAER inaugura nova fábrica para a montagem do Phenom 100 nos Estados Unidos

A Embraer inaugurou nesta segunda-feira (21/02) sua primeira fábrica nos Estados Unidos, na cidade de Melbourne, na Flórida, onde vai montar, inicialmente, jatos executivos Phenom 100, que têm capacidade para seis ocupantes, incluindo o piloto.

 

Segundo o presidente da Embraer, Frederico Curado, a planta também foi construída para produzir a linha Phenom 300 - jatos executivos maiores, com capacidade para nove ocupantes. "Vamos introduzir a linha Phenom 300 dependendo da evolução dos investimentos, e também vamos ouvir nossos clientes", disse.

 

De acordo com Curado, muitos dos equipamentos usados na fabricação das aeronaves são dos EUA. "Faz todo sentido ter uma fábrica aqui", explicou. Além disso, o maior mercado da Embraer está no país. Contudo, parte dos materiais serão enviados do Brasil para a montagem dos aviões. Os investimentos da nova unidade somaram cerca de US$ 50 milhões.

 

O novo hangar tem sete mil e quinhentos metros quadrados. A fábrica tem capacidade para produzir até 80 jatos por ano. A produção deve começar em meados deste ano e o primeiro jato deve ser entregue até o final de 2011. A estimativa é de produzir 30 jatos em 2012 e 60 em 2013.



Fonte: www.aeromagazine.com.br

Autor: Aeromagazine