< Voltar

EMBRAER otimista em relação a meta de produção dos jatos Phenom

A empresa prevê a entrega de 120 aeronaves até o final de 2010.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/04/2010

EMBRAER otimista em relação a meta de produção dos jatos Phenom

Apesar de um início de ano onde o ritmo de produção dos jatos Phenom representou a entrega de apenas 17 aeronaves em três meses, sendo 16 Phenom 100 e apenas um Phenom 300, a EMBRAER não vê problemas em atingir a meta de 120 entregas até o final de 2010, informou a Flight International.

 

Segundo o Diretor de Marketing e Vendas da EMBRAER para os EUA, Canadá, México e Caribe - Aviação Executiva, Ernest Edwards, o número de jatos produzidos no primeiro trimestre parece baixo porque a produção em Dezembro de 2009 foi incomum, atingindo a marca de 42 Phenom 100 em apenas 30 dias, o que "esvaziou a fábrica".

 

Além disso, o ritmo de entregas deverá ser aumentado a partir de agora e, ao contrário de 2009, quando o primeiro semestre foi afetado por problemas de produção, tais problemas não existem este ano.

 

Outro ponto importante a se destacar é que também não são esperadas as dificuldades de financiamento enfrentadas pelos clientes no ano passado em meio à crise econômica mundial, mais um fator com potencial para interferir na cadência das linhas de montagem.

 

Falando especificamente dobre o mais novo avião da família, o Phenom 300, Edwards ressaltou que a entrega de apenas dois aviões desde o início da produção, sendo um este ano, se deveu a pequenas modificações que a EMBRAER decidiu fazer nas aeronaves antes de entregá-las aos clientes, provocando uma breve pausa - os dois jatos entregues o foram porque os clientes disseram deles necessitar, recebendo-os sem tais modificações nos meses de Dezembro e Janeiro, respectivamente.

 

Concluídas as alterações programadas, a partir do fim deste mês de Abril o ritmo de entregas do Phenom 300 retomará seu curso normal, explicou o executivo.

 

Ao todo a EMBRAER possui mais de 600 encomendas dos jatos executivos Phenom, já tendo superado a marca de 100 aviões entregues em pouco mais de um ano desde que o primeiro avião da família, o Phenom 100, entrou em operação.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR