< Voltar

Embraer Phenom 100EV estreia na NBAA 2016

Nova versão conta com aviônicos Garmin G3000 e novos motores.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

30/10/2016

Embraer Phenom 100EV
O novo Embraer Phenom 100EV conta com aviônicos Prodigy Touch Flight Deck, baseados na suíte Garmin G3000, bem como maior velocidade de cruzeiro de 405 ktas e desempenho 15% superior em condições de operação em altas temperaturas e em aeroportos de grande altitude.


O Embraer Phenom 100EV será apresentado pela primeira vez durante a feira NBAA (National Business Aviation Association) 2016 que ocorre em Orlando, Florida nos dias 1 a 3 de Novembro. Com uma pintura especial que representa os avanços tecnológicos da nova versão, a aeronave será exposta no centro de convenções do Orlando Executive Airport junto com a linha completa de jatos executivos da Embraer.

Com mais de 100 horas de testes em voo, o Phenom 100EV é uma evolução do jato de entrada da Embraer, que agora conta com uma nova suíte de aviônicos Prodigy Touch Flight Deck, baseada no Garmin G3000, e novos motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo. A nova versão do modelo oferece maior velocidade, atingindo 405 ktas em velocidade de cruzeiro e um aumento de 15% no desempenho em altas temperaturas e aeroportos de grande altitude, o que significa um maior alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 2.182 km com 4 passageiros e reservas NBAA IFR. Segundo a Embraer, o jato mantém o baixo custo operacional e de manutenção que tornaram o Phenom 100 reconhecido mundialmente. A entrada em serviço do Phenom 100EV está prevista para a primeira metade de 2017.

Veja jatos executivos da Embraer à venda

Lançado em Julho durante a feira EAA AirVenture Fly-In em Oshkosh, Wisconsin, o Phenom 100EV terá dois clientes lançadores, cada um com demandas distintas: A Across, empresa Mexicana de fretamento executivo que já possui um Phenom 300 e um Legacy 500, irá operar a partir de sua base no aeroporto internacional de Toluca (TLC), e a Emirates Flight Training Academy, novo centro de treinamento da Emirates Airlines que será aberto no final do ano. A Emirates modificou sua encomenda inicial de 5 Phenom 100 para 5 Phenom 100EV, tornando-se o primeiro centro de treinamentos do mundo a treinar seus cadetes com a nova aeronave.

O Phenom 100 entrou em serviço em 2008 e revolucionou o mercado de jatos executivos entry-level ao estabelecer novos padrões de conforto, desempenho e baixo custo operacional. Até o momento, cerca de 350 Phenom 100 estão em operação em 37 países.


 

 

Fonte: Embraer Executive Jets