< Voltar

Embraer recebe certificação de sistemas de HUD/EVS para jatos Legacy 450/500

Sistema E2VS permite aos pilotos operar com segurança em condições de baixa visibilidade

Envie a um amigo Curtir
Tweet

10/06/2016

Embraer E2VS

A Embraer anunciou que os sistemas de HUD (Heads-Up-Display) e EVS (Enhanced Vision System) para os jatos Legacy 450 e Legacy 500 receberam um trio de aprovações das agências regulatórias ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil), da norte americana FAA (Federal Aviation Administration) e da europeia EASA (European Aviation Safety Agency).

A fabricante combinou estes dois sistemas para criar o Embraer Enhanced Vision System (E2VS), que aumenta consideravelmente a consciência situacional dos pilotos em todas as fases do voo e permite operar com muito mais segurança em condições de baixa visibilidade.

“O Legacy 450 e Legacy 500 são as primeiras aeronaves a estabelecer este padrão de performance operacional nas categorias mid-light e midsize”, disse Marco Tulio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. ”Combinado com a tecnologia Fly-By-Wire, o sistema Embraer Enhanced Vision System entrega uma inovação até então disponível apenas em jatos muito maiores, por uma fração do preço.”

O E2VS consiste em uma unidade compacta de Heads-Up-Display que incorpora o HGS (Heads-Up Guidance System) da Rockwell Collins e o sistema de visão aumentada EVS-3000. O perfil compacto dos equipamentos permitiu que o sistema fosse perfeitamente incorporado ao cockpit do Legacy e totalmente integrado à suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion.

Mais informações sobre o E2VS (em inglês)

Redação FlightMarket | Fotos: Embraer