< Voltar

Eurocopter e Mercedes-Benz desenvolvem interior VIP para EC145

Os EC145 "Mercedes-Benz Style" estarão disponíveis a partir do quarto trimestre de 2011.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/11/2010

Eurocopter e Mercedes-Benz desenvolvem interior VIP para EC145

A Eurocopter se uniu ao renomado fabricante de automóveis Mercedes-Benz para desenvolver uma edição especial do helicóptero bi-turbina EC145 com interior high-end, que foi revelado hoje na EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition), em Genebra, na Suíça.

O EC145 "Mercedes-Benz Style" foi concebido em um projeto de design liderado pela Mercedes-Benz Advanced Design Studio em Como, na Itália, e tem todas as características do estilo de design da Mercedes-Benz.

"A Eurocopter já consolidou sua posição como líder em fornecimento de helicópteros para empresas e operadores VIP, baseando-se em um compromisso com a criatividade, eficiência e desempenho, oferecendo a linha de aeronaves de asa rotativa mais moderna do mundo", disse Olivier Lambert - vice-presidente de Vendas, Atendimento e Relações com Investidores. "O EC145 "Mercedes-Benz Style" é a nossa terceira grande iniciativa criativa deste tipo em sete anos, garantindo que a Eurocopter continuará sendo a melhor escolha entre os fabricantes de helicópteros para clientes corporativos e VIP."

EC145

Foto: Eurocopter

A cabine espaçosa do EC145 permitiu aos designers da Mercedes-Benz terem uma abordagem modular para o novo interior high-end, que é inspirada pela nova linha de automóveis R-Class. O assento do EC145 "Mercedes-Benz Style" estará disponível em materiais de luxo com diversas opções de cores, e uma escolha de madeiras elegantes é oferecida para dar um toque luxuoso ao assoalho. A impressão geral de elegância e estilo é complementada por um arranjo de painéis de madeira para o teto.

Todos os assentos são montados em trilhos e podem ser rápido e facilmente reconfigurados para diferentes posições, ou, removidos para dar espaço à bagagem. A cabine também conta com compartimento refrigerado para bebidas, porta copos, mesa e um sistema de entretenimento com monitor e leitor de DVD. Uma parede divisória com janelas separa a cabine do cockpit, e o sistema de iluminação ambiente utilizado nos veículos das séries E-Class e S-Class foi integrado à cabine de passageiros.

EC145

Uma zona de armazenamento de múltiplos propósitos foi incluída na parte traseira da cabine, proporcionando um compartimento de bagagem de alta capacidade, com vários pontos de fixação no piso e paredes para malas, sacolas de golfe e outros objetos de grande porte.

Os helicópteros EC145 "Mercedes-Benz Style" estarão disponíveis a partir do quarto trimestre de 2011.



Fonte: Eurocopter

Autor: Redação FlightMarket