< Voltar

Eurocopter Realiza Primeiro Voo do EC175

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

18/12/2009

Eurocopter Realiza Primeiro Voo do EC175

A Eurocopter realizou na quinta-feira (17/12) o primeiro voo do seu mais novo helicóptero, o EC175, que teve aos comandos o piloto de teste experimental Alan di Bianca acompanhado pelos engenheiros de teste Michel Oswald e Patrick Bremont.

 

"É um imenso prazer ver o EC175 cruzando os céus", disse o CEO da Eurocopter, Lutz Bertling. "Esse helicóptero foi desenvolvido em cooperação próxima com nossos clientes para garantir que se adequaria perfeitamente às suas necessidades - particularmente em termos de segurança e conforto. Esse é o produto que todos estavam esperando no mercado civil. Eu gostaria de parabenizar e agradecer nossos colegas da China (o EC175 foi desenvolvido em cooperação com a fabricante chinesa AVIC), todo o nosso pessoal que investiu tanto tempo e esforço no projeto, e, claro, nossos parceiros industriais. Seus esforços combinados tornaram possível para o EC175 realizar o seu primeiro voo dentro do cronograma, exatamente quatro anos após o lançamento do programa, que é uma verdadeira magia tecnológica."

 

O EC175 é um helicóptero multifunção que na linha de produtos da Eurocopter enquadra-se entre o AS365 Dauphin e os AS332/EC225 Super Puma, sendo capaz de transportar um máximo de 16 passageiros.

 

Até o momento 14 clientes encomendaram um total de 114 helicópteros do tipo, que tem sua certificação pela EASA (European Aviation Safety Agency) prevista para 2011 e primeiras entregas programadas para 2012.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR