< Voltar

FAA certifica o Citation CJ4

Maior modelo da família CJ está apto a ser entregue no mercado dos EUA, o que deve ocorrer já no fim deste ano

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/03/2010

FAA certifica o Citation CJ4

O jato CJ4, da Cessna, acaba de receber a certificação da Federal Aviation Administration (FAA) - a agência de aviação dos Estados Unidos -, o que assegura a entrega do primeiro modelo da aeronave no mercado norte-americano para o fim deste ano. O avião, o maior da família CJ com capacidade para oito/nove passageiros, vai custar cerca de US$ 9 milhões e deve chegar ao mercado brasileiro em 2011.

 

"Esta é uma ótima notícia, pois o CJ4 faz parte de uma nova geração de aeronaves, com uma excelente relação custo-benefício e uma performance que superou as expectativas do projeto", afirma Leonardo Fiuza, Diretor Comercial da TAM Aviação Executiva, há quase 30 anos representante da Cessna no Brasil.

 

CJ4 Cabine

 

CJ4 Cockpit

 

Capaz de decolar com 6,3 toneladas de uma pista com 950 metros, o CJ4 atinge os 45 mil pés de altitude em 28 minutos. Suas duas turbinas Williams FJ-44A são capazes de levar o avião a uma velocidade cruzeiro de aproximadamente 850 km/h, com um alcance de 2.000 milhas náuticas (mais de 3.700 km). Dotado dos mais modernos sistemas de aviônicos, o CJ4 apresenta um grande conforto interno, com monitores individuais HD que exibem mapas do voo, passam filmes em Blue Ray e dispõem de rádio XM.



Fonte: TAM Aviação Executiva

Autor: Insightnet