< Voltar

Falcon 900LX é certificado pela FAA e pela EASA

O 900LX conta com o uso de estruturas mais leves, blended winglets, asa mais eficiente e aviônicos Honeywell Primus Epic.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/07/2010

Falcon 900LX é certificado pela FAA e pela EASA

A Dassault acaba de receber da FAA (Federal Aviation Administration) e da EASA (European Aviation Safety Agency) o certificado de tipo para o jato executivo Falcon 900LX.

 

"Nós ficamos orgulhosos em poder dizer que conseguimos atingir este importante marco com a ajuda e cooperação da FAA e da EASA dentro do prazo que estabelecemos desde o início", disse o Vice-Presidente Sênior da Dassault para Programas Falcon, Bruno Rolland. "Os voos de teste continuarão visando operações mais avançadas, como CAT III, com metas de conclusão para 2011."

 

Baseado no Falcon 900EX, o 900LX possui melhorias que vão desde a aerodinâmica até os instrumentos de cabine, como o uso de estruturas mais leves, blended winglets e uma asa mais eficiente e aviônicos Honeywell Primus Epic padrão EASy (Enhanced Avionics System), além de contar com autonomia de 4.750 milhas náuticas, cerca de 300 milhas náuticas a mais do que o seu predecessor.

 

Veja no Portal CR



Fonte: Portal CR

Autor: Portal CR