< Voltar

Família King Air com aviônicos Pro Line Fusion recebem certificação da ANAC

Os equipamentos agora são padrão em toda a linha King Air

Envie a um amigo Curtir
Tweet

10/12/2016

Beechcraft King Air Pro Line Fusion



A Beechcraft recebeu aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a família de turboélices Beechcraft King Air equipados com suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion e melhorias na cabine. O primeiro modelo a ser entregue a um cliente Brasileiro será um King Air 250.

Os aviônicos Pro Line Fusion agora são equipamentos padrão em toda a linha King Air, atualmente composta pelo King Air C90GTx, King Air 250 e King Air 350i/ER.

“Nós já havíamos apresentado o King Air 350i e 250 em feiras de aviação na América Latina e voos de demonstração, e os clientes têm se mostrado empolgados com os investimentos que fizemos para trazer as tecnologias mais recentes e conforto para o cockpit e cabine,” disse Lannie O’Bannion, vice presidente de vendas para a América Latina e Caribe. “Nossos modelos King Air já são consagrados no Brasil e América Latina por sua versatilidade, grande capacidade de carga e possibilidade de operar em pistas curtas e não pavimentadas.”


 

Pro Line Fusion Cockpit
O Pro Line Fusion da Rockwell Collins é uma das suítes de aviônicos mais avançadas da atualidade, sendo também utilizadas em jatos executivos como Legacy 450/500 e Gulfstream G280.




Os Aviônicos

O Pro Line Fusion da Rockwell Collins é uma das suítes de aviônicos mais avançadas da atualidade, sendo também utilizadas em jatos executivos como Legacy 450/500 e Gulfstream G280. O sistema traz uma arquitetura de 3 telas touchscreen de 14” intercambiáveis entre si, oferecendo uma interface muito mais intuitiva aos operadores. A suíte oferece checklists e planejamento de voo touchscreen, visão sintética de alta resolução (SVS), predefinições para reconfigurar as telas com apenas um toque, duplo sistema de gerenciamento de voo multi-sensor, upload wireless de base de dados e cartas de navegação, além de uma arquitetura aberta e escalável para futuros upgrades.

O treinamento para o Pro Line Fusion é oferecido no novo centro de treinamento da TRU Simulation em Tampa, Florida. Além disso, a TRU, que também pertence a Textron Aviation, oferece treinamento de manutenção para os novos modelos em sua unidade de Wichita.

Melhorias na Cabine

Além dos aviônicos Pro Line Fusion, a nova linha King Air oferece opção de conexão Wi-Fi para que os passageiros mantenham-se conectados durante o voo, aumentando a produtividade. As janelas também são dimerizáveis eletronicamente e podem ser escurecidas ou clareadas ao toque de um botão.

Redação FlightMarket | Fotos: Beechcraft