< Voltar

Fusão entre a CIRRUS e a CAIGA - China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd

As empresas anunciaram um acordo definitivo de fusão nos termos com o qual CAIGA irá adquirir a CIRRUS.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

03/03/2011

Fusão entre a CIRRUS e a CAIGA - China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd

Duluth, Minnesota e Zhuhai, China - segunda-feira 28 de fevereiro, 2011 - Cirrus Industries, Inc. (Cirrus), reconhecida como líder na aviação geral, e a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd., hoje (CAIGA), anunciaram um acordo definitivo de fusão nos termos com o qual CAIGA irá adquirir a CIRRUS.

 

Conhecida por incorporar a ergonomia de luxo dos automóveis e recursos avançados de segurança e alto desempenho em aeronaves, a CIRRUS entregou cerca de 5.000 aviões novos a pistão na última década. Por nove anos consecutivos, a família de aeronaves CIRRUS SR22 tem sido o best-seller da categoria quatro lugares no mundo. A CIRRUS é pioneira na utilização e certificação FAA do Parachute SystemTM para o avião CIRRUS, que é equipamento padrão em todas as aeronaves CIRRUS.

 

Brent Wouters, Presidente da CIRRUS e Chefe Executivo, comentando sobre a operação observou, "Esta transação terá um impacto positivo para nossa empresa e para nossos clientes, porque partilhamos de uma visão comum com a CAIGA para o crescimento de nossa empresa e da aviação geral em todo o mundo. A CAIGA trará novos recursos que vão nos permitir acelerar os programas de desenvolvimento das aeronaves e nossa expansão global." Sr. Wouters observou ainda o lado positivo no impacto de empregos e no crescimento do trabalho, afirmando que "A CAIGA compreende a força e o talento do trabalho e a CIRRUS o destaque de sua marca na aviação geral. Através desta transação, a CAIGA irá investir em nossos funcionários de Minnesota e Dakota do Norte, comprometendo-se com o uso continuado de nossas instalações e produção da classe mundial."

 

A CAIGA é um fornecedor mundial de produtos gerais para aeronaves e serviços relacionados, com sede em Zhuhai, na Província de Guangdong, na China. Meng Xiangkai, Presidente da CAIGA, declarou, "A CAIGA dedica-se para ser líder internacional no fornecimento de produtos e serviços da aviação geral. E aeronaves leves a pistão é um dos negócios que a CAIGA concentra seus esforços. Estamos muito otimistas para iniciar esta parceria com a CIRRUS, adicionando a marca forte da Cirrus como a pedra angular em nosso portfólio de produtos de aviação. Estamos profundamente impressionados com o desempenho da CIRRUS na indústria global de aviação geral, especialmente com seu desempenho consistente, características de segurança abrangentes, equipe de gerenciamento, base de funcionários altamente qualificados e equipamentos de produção avançados, bem como sua presença e expansão global. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe de gestão da CIRRUS para construirmos em cima da CIRRUS o sucesso comprovado e expandirmos ainda mais o volume de produção a fim de consolidar a posição de liderança da Cirrus existente na indústria da aviação geral mundial, bem como para a produção de mais oportunidades de emprego em Duluth e Grand Forks".

 

Comentando sobre a transação com a Caiga, o Presidente e co-fundador da Cirrus, Dale Klapmeier, expressa o mesmo otimismo sobre o futuro observando que "Em nome de todos da Cirrus, estamos entusiasmados para fazer este anúncio. Com esta transação, a Cirrus continuará a desenvolver e construir o melhor e mais excitante avião do mundo. A sonho original permanecerá bem vivo na CIRRUS. Estamos apenas embarcando em nosso próximo capítulo no palco global."

 

A transação deverá ser concluída em meados de 2011. A aquisição da CIRRUS pela CAIGA está sujeita às costumeiras condições de fechamento, incluindo a apuração no âmbito da Hart-Scott-Rodino e do Comité do Governo dos EUA sobre Investimentos Estrangeiros nos Estados Unidos (CFIUS), bem como a relevante obtenção de aprovações governamentais por parte dos chineses.

 

VRA Partners, LLC atuou como consultora financeira e King & Spalding LLP, atuou como consultora legal para CIRRUS com relação a esta transação. Citigroup Global Markets Limited e CITIC Securities, atuaram como consultoras financeiras para a articulação da CAIGA em relação a esta operação. Dewey & LeBoeuf LLP, atuaram como consultoras legais e Ernst & Young LLP, atuaram como assessoras contábeis e fiscais da CAIGA.



Fonte: www.cirrusnews.com.br

Autor: Cirrus Brasil