< Voltar

GAMA cria categoria para aeronaves elétricas e híbridas

Ação irá contribuir significativamente para o desenvolvimento da tecnologia de propulsão elétrica.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

29/10/2015

GAMA cria categoria para aeronaves elétricas e híbridas

A General Aviation Manufacturers Association (GAMA), associação internacional de fabricantes, criou uma nova categoria para fabricantes de aeronaves com propulsão elétrica ou híbrida. O objetivo é “facilitar a coordenação das competências técnicas dos membros associados e das políticas de experiência coletiva na GAMA, incentivando o desenvolvimento, crescimento e a certificação de aeronaves com motores elétricos e híbridos, beneficiando o futuro da aviação geral.”

Essa é uma ação pioneira do Conselho de Administração e irá contribuir significativamente para a inclusão da propulsão elétrica na aviação. O ato confere legitimidade a uma tecnologia emergente, ecologicamente amigável, mas que muitos têm tentado marginalizar.

O Presidente e CEO da GAMA, Pete Bunce, disse: “... Nós vemos essa tecnologia aerodinamicamente inovadora como uma forma de facilitar a concepção e desenvolvimento de aeronaves totalmente novas, seguras e altamente confiáveis, podendo reduzir drasticamente os custos operacionais do voo. O núcleo de expertise da GAMA está trabalhando com agências reguladoras em todo o mundo para acelerar a inovação e a introdução de novos produtos no mercado. Nosso objetivo é permitir que essas novas empresas de tecnologia possam explorar esse conhecimento.”


Veja também: Avião elétrico da Pipistrel voa pela primeira vez
 

Veja abaixo o video do Pipistrel Alpha Electro:
 



Fonte: AOPA