< Voltar

GARMIN G500H aprovado para uso em helicópteros

O sistema de glass-cokcpit foi aprovado recentemente pela FAA

Envie a um amigo Curtir
Tweet

06/02/2010

GARMIN G500H aprovado para uso em helicópteros

A FAA (Federal Aviation Administration), órgão regulatório aeronáutico dos EUA, concedeu um certificado de tipo suplementar para o GARMIN G500H, um sistema de aviônicos glass-cockpit projetado especificamente para o mercado de helicópteros VFR. O modelo da foto é utilizado nas aeronaves Bell 206 e Bell 407.

 

O G500H é otimizado para o mercado de helicópteros e baseia-se nos modelos G600 e G500, que são projetados para o mercado de aeronaves de asa fixa. O sistema oferece mapas "SafeTaxi" para aeroportos e, como opcionais, tecnologia de visão sintética, radar meteorológico XM WX Satellite Weather com NEXRAD  e a opção de exibição de vídeo com visão noturna a partir de uma câmera Forward Looking Infrared (FLIR).

 

Está disponível em duas versões, uma com o PFD (Primary Flight Display) à direita, a outra versão com o PFD à esquerda.  O G500H oferece integração com outros dispositivos da GARMIN para montagem em painel , como a série GNS 430W/530W.

 

O G500H também é compatível com o novo transceptor GARMIN GSR Iridium 56 transceiver. Esta solução opcional de monitoramento mundial permite que os dados de localização das aeronaves  sejam monitorados em computadores conectados à internet.



Fonte: AOPA Online

Autor: Redação FlightMarket