< Voltar

Garmin lança nova atualização para o G500 e G600

Novo software inclui funcionalidades de segurança, informações de tráfego aéreo, meteorologia e integração com ADS-B.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/04/2015

Garmin lança nova atualização para o G500 e G600

A Garmin lançou uma significativa atualização para os aviônicos “glass cockpit” G500 e G600, incorporando um novo visual, maior velocidade na visualização dos mapas, entre outras funcionalidades.

Segundo a fabricante, os mapas dinâmicos do G600/G500 podem ser exibidos nos painéis touchscreen do GTN 650/750, resultando em uma maior qualidade e melhor experiência de uso pelos pilotos.

Os equipamentos incluem diversas novas funcionalidades, como o WireAware, um sistema que exibe no mapa a posição e altura de torres de eletricidade. Já o Smart Airspace irá facilitar a identificação do tipo de espaço aéreo em que o piloto irá sobrevoar durante o percurso. A funcionalidade irá “convenientemente dar ênfase ao espaço aéreo mais próximo da atual altitude da aeronave e colocar em segundo plano os espaços aéreos não pertinentes ao voo, assim, os pilotos poderão facilmente distinguir a localização da aeronave em relação aos espaços aéreos mais relevantes,” segundo a fabricante.

A Garmin também incluiu integração do G500/G600 com o Vantage ADS-B, com opção do link de dados GDL 88 ADS-B, oferecendo exibição de dados de tráfego aéreo ADS-B e informações gratuitas de meteorologia diretamente no display. Uma nova tecnologia chamada TerminalTraffic fornece ao piloto informações completas de aeronaves equipadas com ADS-B e sobre os veículos em solo nos aeroportos.

Reforçando ainda mais as informações de tráfego aéreo, a tecnologia TargetTrend ajuda o piloto a visualizar as tendências de tráfego em relação a sua aeronave. Para cockpits equipados com visão sintética (SVT), o trafego também é exibido no display de voo primário (PDF).

A Garmin também está introduzindo melhorias na exibição de dados meteorológicos no G500/G600 para aviões equipados com radar GWX 70/68, receptor GDL 69 ou Stormscope WX-500.

Fonte: Garmin