< Voltar

Governo de São Paulo encomenda helicóptero Agusta GrandNew

A aeronave será operada pela Polícia Militar do estado para realizar patrulhas ambientais e florestais e missões de vigilância no ar.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/12/2013

Governo de São Paulo encomenda helicóptero Agusta GrandNew

A AgustaWestland anunciou esta semana que o Governo do Estado de São Paulo fez um pedido de um helicóptero bi-turbina leve modelo GrandNew. A aeronave será operada pela Polícia Militar do estado para realizar patrulhas ambientais e florestais e missões de vigilância no ar. Com previsão de entrega para 2014, o contrato também inclui um pacote de suporte de manutenção, que será fornecido pela AgustaWestland do Brasil, com sede em São Paulo.

A aquisição foi feita sob o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar e Sistema de Mosaicos da Mata Atlântica, seguindo uma proposta da Fundação para Conservação e Produção Florestal do Estado de São Paulo, que selecionou o GrandNew como a melhor plataforma entre os concorrentes. O contrato marca a primeira aquisição de um helicóptero Agusta pelo Governo de São Paulo e adiciona mais um modelo GrandNew de configuração para aplicação de lei no Brasil, seguindo uma encomenda recente feita pelo Estado do Rio de Janeiro.

O Agusta GrandNew é um helicóptero de grande sucesso no mercado Brasileiro, com mais de 50 unidades encomendadas para diversos tipos de missões, incluindo transporte VIP e corporativo. A aeronave possui um sistema de aviônicos “estado-da-arte”, permitindo operação IFR com um ou dois pilotos e piloto automático duplo digital de quatro eixos. Além disso, o helicóptero está equipado com EFIS e visão sintética, oferecendo o máximo em segurança de voo.

O cockpit redesenhado do GrandNew oferece excelente visibilidade, além de mais espaço para os pilotos. Um novo sistema de gerenciamento de rádio RMS permite a gestão integrada de comunicação de rádio e sistemas de navegação, enquanto um display integrado fornece o monitoramento dos motores e da aeronave, alertas para a tripulação e dados de manutenção. Além disso, o GrandNew é o helicóptero mais rápido e com maior espaço de cabine de sua categoria.

Mais de 330 helicópteros da série Grand/GrandNew foram encomendados em todo o mundo por mais de 200 clientes de 40 países.

Fonte: AgustaWestland | Texto: Redação FlightMarket