< Voltar

Gulfstream Aposta em G250 e G650 Para Retomar Crescimento

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

18/12/2009

Gulfstream Aposta em G250 e G650 Para Retomar Crescimento

Durante conferência industrial realizada na semana passada nos EUA, o CEO da General Dynamics (próprietária da Gulfstream), Jay Johnson, divulgou as expectativas e projeções da empresa para o mercado da aviação executiva e para a Gulfstream em relação aos próximos anos, informou a Aviation Week.

 

Dirigindo-se aos investidores presentes Johnson disse que os dois novos aviões da fabricante, o G250 e o G650, que recentemente realizaram seus primeiros voos dando início aos programas de teste para certificação, irão liderar a companhia rumo ao crescimento em 2011 (ano em que entram em operação).

 

Em princípio o executivo aponta o mercado dos jatos da categoria de cabine larga, no qual compete o G650, como aquele que irá se recuperar primeiro, ao contrário do mercado dos midsize, onde está inserido o G250, que sofreu mais com os efeitos da crise.

 

Entretanto ele ressalta que os midsize representam uma parcela pequena dos negócios da Gulfstream, focados nos jatos executivos maiores, além do fato de que 2010 será um ano de recuperação, deixando o G250 bem posicionado para a sua estréia em 2011.

 

Segundo o CEO da General Dynamics as receitas advindas das vendas dos dois modelos serão reconhecidas durante o segundo semestre de 2011, fazendo daquele um ano de crescimento para a fabricante.

 

Veja no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR