< Voltar

Gulfstream G650 completa primeira série de voos de teste

Portal CR

Envie a um amigo Curtir
Tweet

12/06/2009

Gulfstream G650 completa primeira série de voos de teste

O mais novo avião da Gulfstream para a categoria ultra-longo-curso completou com sucesso na sexta-feira (04/12) a série incial de voos de teste, informou a fabricante.

 

Em um voo de 1h e 45min, quando teve em seus comandos os pilotos Jake Howard e Tom Horne - acompanhados pelo engenheiro Bill Osborne, o G650 teve testadas as qualidades de pilotagem, operacionalidade de motores, flaps, pitot, aviônicos, sistemas hidráulicos, geração e distribuição de energia elétrica, controles de voo e controles de ambiente e pressurização da cabine.

 

"Os reportes dos pilotos indicam que as características de voo do G650 são excelentes", disse o Vice-Presidente Sênior de Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream, Pres Henne. "Com sua tecnologia de ponta, a aeronave se comportou de forma soberba, como nós esperávamos."

 

Ao todo o programa de voos de teste e certificação contará com cinco aviões que realizarão, juntos, mais de 1.800 horas de teste, estando prevista a certificação tanto pela FAA quanto pela EASA em 2011.

Veja no Portal CR

 



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR