< Voltar

Gulfstream G650 Realiza Seu Primeiro Vôo

A aeronave de cabine ultra-larga e de ultra-longo-alcance é a topo de linha do fabricante.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

26/11/2009

Gulfstream G650 Realiza Seu Primeiro Vôo

A Gulfstream Aerospace anunciou hoje o primeiro vôo de seu novo jato executivo, o Gulfstream G650. A aeronave de cabine ultra-larga e de ultra-longo-alcance é a topo de linha do fabricante.

 

Pilotada pelos pilotos de testes experimentais Jake Howard  e Tom Horne, o G650 decolou do Hilton Head International Airport em Savannah, Georgia, EUA as 13:41 pm, hora local, levando a bordo o engenheiro de vôo Bill Osborne.  Devido a um alerta recebido pelos pilotos sobre uma ligeira vibração, em uma porta do compartimento do trem de pouso,  eles reduziram o tempo de teste como uma medida de precaução. A aeronave aterrisou 12 minutos depois.

 

"Estamos muito contentes em anunciar que o G650 completou  com êxito seu primeiro vôo", disse Pres Henne, vice-presidente sênior de  Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream. "Os sistemas estiveram totalmente operacionais. A aeronave atingiu uma altitude de 6.600 pés e uma velocidade de 170 nós. Os controles e as características de vôo foram executados de acordo com o esperado. Nós consideramos este vôo um sucesso e esperamos prosseguir em breve para o nosso vôo de teste completo. "

 

Utilizando seus próprios motores, o G650 realizou seu "roll-out" da fábrica de Savannah em 29 de setembro de 2009. A aeronave permanece na programação para a certificação em 2011, e está prevista para entrar em serviço em 2012.

 

Decolagem

 

O G650 oferece a maior velocidade e alcance de sua classe. Utilizando os motores Rolls-Royce BR725, o jato é capaz de viajar 7.000 milhas náuticas a Mach 0,85 e tem uma velocidade operacional máxima de Mach 0,925. Com o alcance de 7000 milhas náuticas, o G650 pode voar sem escalas de Dubai para Chicago. Com uma altitude de cruzeiro inicial de 41.000 pés a Mach 0,85, o G650 pode subir a uma altitude máxima de 51.000 pés e evitar o tráfego aéreo e o mal tempo.

Com sua nova asa, de aerodinâmica otimizada, o G650 pode atender os últimos requisitos de certificação de decolagem. No peso máximo de decolagem, a aeronave pode decolar de uma pista de 1828 metros.

O conforto do passageiro é um dos principais atributos do G650. A aeronave tem a maior cabine já projetada para um jato executivo, o que deixa margem para grandes cozinhas e banheiros,  bem como  armazenamento. O jato, com capacidade para 11-18 passageiros, também tem 16 enormes janelas ovais, características da Gulfstream, com medidas de 28 por 20,5 polegadas, a maior do setor.

O G650 fornece o ambiente de cabine mais produtivo já feito. A altitude de cabine é de 4.850 pés em FL510 e 3.300 pés em, FL410, reduzindo a fadiga e, conseqüentemente, aumentando a agilidade mental. A cabine mais silenciosa permite um melhor ambiente para conversa ou relaxamento.

A aeronave vem com o pacote de cabine Gulfstream  Essential ™, assim, um único ponto de falha não irá resultar na perda de funcionalidade. Isso significa que um toalete sempre dá a descarga, a água está sempre disponível e uma fonte de entretenimento sempre funciona.

Além disso, o G650 apresenta o cockpit planeview ™ II,  a suíte de aviônicos mais avançada da aviação executiva.

Decolagem 2

 

Notícias Relacionadas: Roll-Out no novo Gulfstream G650

 



Fonte: www.gulfstream.com.br

Autor: FlightMarket