< Voltar

Gulfstream incorpora segundo G650 à campanha de testes em vôo

Conhecido como T2 o avião decolou para a realização do seu primeiro vôo, quando permaneceu por 2 h e 33 min no ar, na última quinta-feira.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

03/01/2009

Gulfstream incorpora segundo G650 à campanha de testes em vôo

A Gulfstream incorporou na última semana o segundo jato G650 à campanha de testes em vôo.

 

Conhecido como T2 o avião decolou para a realização do seu primeiro vôo, quando permaneceu por 2 h e 33 min no ar, na última quinta-feira (25/02).

 

Tendo aos comandos os pilotos de teste Gary Freeman e Scott Buethe, a aeronave atingiu uma altitude máxima de 11.278 m e velocidade de Mach 0.80 antes de retornar às instalações da fabricante em Savannah, nos EUA, de onde havia partido.

 

Além do T2, o primeiro G650 fabricado (T1) também realizou um voo na quinta-feira, sendo esta a primeira vez que dois aviões do tipo voaram simultaneamente.

 

O programa aguarda agora o início dos voos dos três aviões que ainda serão usados na campanha de testes e certificação, designados T3, P1 e P2, os dois últimos recebendo tal denominação por serem os primeiros de produção.

 

A Gulfstream estima que os cinco aviões juntos acumularão cerca de 1.800 horas de vôo até a certificação, cada qual sendo responsável por uma gama específica de testes, com o T1 voltado a performance e controles de vôo, o T2 a sistemas, o T3 a aviônicos, o P1 a sistemas usados no interior da cabine e o P2 a voos RVSM (Reduced Vertical Separation Minimums).

 

Veja no Portal CR

 



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Porta CR