< Voltar

Gulfstream incorpora terceiro G650 à campanha de testes em voo

Este será o principal protótipo a ser utilizado nos testes de aviônicos.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

06/05/2010

Gulfstream incorpora terceiro G650 à campanha de testes em voo

A Gulfstream anunciou na quinta-feira (03/06) ter incorporado à campanha de teste em voo o terceiro protótipo (número de série 6003) do jato G650.

 

A aeronave em questão será responsável pelas avaliações de cargas aerodinâmicas e sistema de proteção contra formação de gelo nas superfícies (anti-ice). Adicionalmente, será também o principal protótipo a ser utilizado nos testes de aviônicos.

 

"A adição do terceiro avião de teste à frota significa que o ritmo dos testes está acelerando, com as atividades de voo de desenvolvimento e certificação avançando rapidamente", disse o Vice-Presidente Sênior de Programas, Engenharia e Teste da Gulfstream, Pres Henne.

 

O tercerio avião a integrar a campanha de testes é também o último protótipo já que os próximos dois e últimos a serem incorporados à frota voltada à certificação serão aeronaves de produção, que ficarão responsáveis pelas avaliações de configuração interna e RVSM.

 

Ao todo os cinco G650 acumularão cerca de 1800 horas de voo durante os testes, estando a certificação prevista  para o ano de 2011 e a entrada em serviço para 2012.



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR