< Voltar

HAWKER 4000 bate recordes de velocidade

O jato estabeleceu seis recordes mundiais entre outubro de 2009 e abril de 2010.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

25/10/2010

HAWKER 4000 bate recordes de velocidade

O jato Hawker 4000, o super mid-size mais moderno do mundo, foi premiado durante a NBAA (Feira anual da Associação Nacional de Aviação Executiva dos Estados Unidos) por estabelecer seis recordes mundiais de velocidade entre outubro de 2009 e abril de 2010. O avião é comercializado no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação.

 

Todos os recordes foram baseados na categoria "Speed Over a Recognized Course". O mais recente destes recordes foi batido em 29 de abril deste ano, em viagem entre Bedford, Massachussetts (EUA) e Londres (Inglaterra), uma distância de 3,285 milhas (aproximadamente 5,254km). O Hawker 4000 alcançou velocidade média de 542.7 milhas por hora (aproximadamente 873,3 km/h). As outras marcas foram anunciadas durante a Ebace, feira européia de aviação executiva.

 

SOBRE O HAWKER 4000


Com tecnologia de ponta e design inovador, o Hawker 4000 apresenta uma excepcional combinação de alcance, velocidade e desempenho de pista, garantindo conforto incomparável em viagens intercontinentais.

 

Devido à sua fuselagem construída em materiais compostos, tecnologia considerada hoje vital para o desenvolvimento e futuro da aviação, sua performance é comparável à de jatos maiores - seus baixos custos operacionais e de manutenção, no entanto, o tornam insuperável na categoria de jatos super médios.

 

O corpo do avião é fabricado com três únicas peças de fibra de carbono, material composto utilizado na fabricação de foguetes e modernos projetos aeronáuticos, que substitui com extrema eficiência o alumínio - a Hawker Beechcraft Corporation foi pioneira na utilização de materiais compostos na aviação civil. A estrutura do Hawker 4000 não possui rebites e utiliza uma quantidade de peças muito menor do que os modelos convencionais. Estas características fazem com que o Hawker 4000 seja 30% mais leve e 70% mais resistente que seus concorrentes fabricados em alumínio.

 

Além disso, os passageiros contam com uma cabine silenciosa de 1,83m de altura, cujo acabamento é sofisticado e luxuoso, incluindo um completo sistema de entretenimento e comunicação. "A performance e a tecnologia de um jato de grande porte, combinados com economia de um midsize. Esse é o 4000, o melhor jato supermédio disponível no mercado", afirma Philipe Figueiredo.

 

O Hawker 4000 apresenta o melhor pacote de aviônicos em sua configuração padrão, com o impressionante Honeywell Primus EPIC, que permite maior controle e segurança na operação através de suas cinco telas de alta resolução. Pode contar ainda com o programa Support Plus, que garante a previsibilidade e a redução significativa dos custos de manutenção, estabelecendo novos patamares na aviação executiva mundial.

 

Hawker 4000



Fonte: Líder Aviação

Autor: Hipertexto Consultoria e Assessoria de Imprensa