< Voltar

HAWKER BEECHCRAFT lança o Hawker 200

Evoluindo a partir do programa Premier II, o Hawker 200 vem com mais capacidade, além de outras mudanças

Envie a um amigo Curtir
Tweet

12/08/2010

HAWKER BEECHCRAFT lança o Hawker 200

A Hawker Beechcraft Corporation (HBC), representada no Brasil com exclusividade pela Líder Aviação, acabou de lançar o mais novo membro da sua bem sucedida família de jatos Hawker, o Hawker 200, o jato leve mais avançado no mercado. Evoluindo a partir do programa Premier II, o Hawker 200 mantém todas as principais características e desempenho de liderança no segmento, mas agora vem com mais capacidade do que nunca. A aeronave foi apresentada na exposição estática da empresa na 63ª feira da NBAA - National Business Aviation Association, localizada no DeKalb Peachtree Airport, em Atlanta.

 

Nós passamos os últimos 18 meses coletando informações valiosas dos clientes de jatos leves ao redor do mundo, disse Shawn Vick, vice-presidente executivo da HBC. Como era esperado, reiteraram seu desejo de ir mais rápido, alto e longe - tudo isto com o máximo de conforto e na forma mais eficiente possível. Com base nessas conversas, nós transformamos o Hawker 200 no mais rápido, mais eficiente e mais espaçoso jato leve single pilot (operado por um piloto) certificado que você pode comprar. Depois de colocar as mudanças na balança, não houve dúvida de que este jato executivo tinha alcançado uma nova classe e merecia nada menos do que ser batizado como um Hawker, uma marca sinônimo de inovação constante, alta performance, confiabilidade e conforto da cabine incomparável.

 

O Hawker 200 é único porque permite que você voe alto e rápido, sem sacrificar o conforto ou o custo. Voando a 450 nós e 43 mil pés, o Hawker 200 pode realizar 95 por cento das missões típicas de jatos leves, indo mais rápido, mais alto, mais longe e oferecendo mais conforto com o seu diâmetro de cabine líder na sua classe - tudo por um menor custo operacional por milha e um preço de compra mais baixo.

 

Além de suas novas winglets, novos poderosos motores Williams International FJ44-3AP, um aumento de peso bruto e um teto mais alto, o Hawker 200 também apresenta o Radar Meteorológico MultiScan, capacidade para ADS-B Out, e alta confiabilidade com um intervalo de inspeção de 400 horas e garantia de fuselagem feita em materiais compostos de 10 anos.

 

A HBC apresentou uma réplica em escala real para teste do conceito do interior do Hawker 200 em sua exposição estática na NBAA, que mostrava um layout inovador que foi otimizado para a missão de jatos leves. O mock-up é uma impressionante demonstração do potencial de design da Hawker e uma ferramenta importante para obter feedback específico sobre os desejos dos clientes do novo Hawker 200.

 

O programa do Hawker 200 está em um estado avançado de desenvolvimento e seguindo o seu cronograma. Após o voo do primeiro protótipo em março de 2010, o Hawker 200 já completou mais de 100 horas de ensaios em voo. O Hawker 200 está programado para certificação no terceiro trimestre de 2012, com as primeiras entregas previstas para o quarto trimestre desse ano.



Fonte: www.lideraviacao.com.br

Autor: Líder Aviação