< Voltar

Honda aircraft realiza voo do terceiro protótipo do HondaJet

As primeiras aeronaves deverão ser entregues em meados de 2013

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/12/2011

Honda aircraft realiza voo do terceiro protótipo do HondaJet

As primeiras aeronaves deverão ser entregues em meados de 2013

A Honda Aircraft anunciou que realizou o primeiro voo do terceiro protótipo do seu jato HondaJet. Denominado pela Honda de "F2", o teste de voo aconteceu em 18 de Novembro na sede da fabricante em Greensboro, Carolina do Norte, EUA.

Foram testados o trem de pouso, flaps e desempenho em manobras. A aeronave também efetuou uma aproximação ILS utilizando o seu diretor de voo.

"O primeiro voo do protótipo de um avião é um grande passo em sua fase de certificação, e o fato de termos realizado o voo do "F2" pouco tempo após recebermos seus motores é uma prova da capacidade e eficiência de nossa equipe," revelou Michimasa Fujino, presidente e CEO da Honda Aircraft Company. "O desempenho da aeronave está dentro do que previmos e voar dentro dela é muito gratificante", adicionou.

HondaJet

O primeiro protótipo voou em 20 de Dezembro de 2010, e já atingiu ou ultrapassou diversas metas de desempenho: velocidade máxima de 425 KTAS a 30.000 pés, velocidade de subida de 4.000 pés por minuto e uma altitude máxima de operação aos 43.000 pés.

Os planos da Honda incluem a construção de mais dois protótipos em 2012, o F3 e F4. Uma fuselagem para testes estruturais também será  desenvolvida no próximo ano.

HondaJet


HondaJet



Fonte: Aopa | www.aopa.org

Autor: Redação FlightMarket | Fotos: Honda Aircraft