< Voltar

Hondajet é o Light Jet com mais entregas em 2017

Foram 24 unidades entregues na primeira metade do ano

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/08/2017

Hondajet é o Light Jet com mais entregas em 2017

Nos primeiros seis meses do ano, o HondaJet HA-420 é o jato executivo da categoria “light jet” com mais entregas em 2017, tomando o posto do Phenom 300 da Embraer, campeão de vendas da categoria por quatro anos consecutivos.

De acordo com as estatísticas da GAMA (General Aviation Manufacturers Association), a Honda Aircraft entregou 24 unidades na primeira metade do ano para operadores na América do Norte e Europa, enquanto a Embraer entregou 20 jatos Phenom 300.

No entanto, em termos de capacidade de produção, a Embraer ainda está na frente. A Honda está fabricando cerca de 4 HondaJets por mês em sua sede em Greensboro, Carolina do Norte, EUA, e não pretende aumentar o ritmo para o previsto de 80 jatos por ano até março de 2019. Já a fábrica da Embraer em Melbourne, na Flórida, tem capacidade para produzir anualmente pelo menos 96 Phenom 300. Em 2016, a fabricante entregou 63 unidades do modelo, sendo 25 no último trimestre do ano.

O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Montagem do motor sobre a asa), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. A configuração OTWEM também reduz o ruído na cabine e minimiza o ruído detectado em solo.

Redação FlightMarket