< Voltar

HondaJet Elite é revelado

Jato da Honda terá maior alcance e redução no ruído interno da cabine

Envie a um amigo Curtir
Tweet

28/05/2018

Hondajet Elite



A Honda Aircraft revelou o HondaJet Elite, versão aprimorada de seu jato executivo. O modelo oferece um alcance 17% superior, para 1437 mn (2.660 km) e novas aletas de entrada nos motores para atenuar ruídos de alta frequência dentro da cabine.

O HondaJet Elite também inclui aviônica Garmin G3000 atualizada com processadores mais rápidos, novos assentos, toalete com cintos e sistema de áudio integrado da Bongiovi Aviation. Há também novas opções de cores na pintura externa.

“O HondaJet Elite representa o nosso compromisso contínuo com o desempenho, eficiência e o meio ambiente, criando novos valores para a aviação executiva,” disse Michimasa Fujino, CEO e presidente da Honda Aircraft.

A aeronave também é mais econômica e emite menos gases de efeito estufa do que outros modelos de sua categoria, disse Fujino.

Para aumentar o alcance, a Honda refinou a aerodinâmica e aumentou a capacidade de combustível. A aeronave tem velocidade máxima de cruzeiro de 422 nós e teto operacional de 41000 pés, com velocidade de subida de 4.100 pés/minuto. Os motores são GE Honda HF120.

Algumas das novidades estarão disponíveis como retrofit para atuais proprietários do HondaJet.

Redação FlightMarket