< Voltar

Jato Eclipse 500 recebe certificação no Brasil

Eclipse Aerospace anunciou durante a AirVenture de Oshkosh

Envie a um amigo Curtir
Tweet

26/07/2012

Jato Eclipse 500 recebe certificação no Brasil

A Eclipse Aerospace Inc (EAI). anunciou durante a feira EAA AirVenture de Oshkosh, EUA, o Certificado de Validação de Tipo Brasileiro do jato Total Eclipse 500. Ao longo dos últimos quinze meses, a EAI trabalhou em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para certificar o jato EA500 e o sistema integrado de gestão de voo Eclipse Avio.

A Eclipse Aerospace oferece atualmente o jato bimotor Total Eclipse 500 configurado com o novo Avio Integrated Flight Management System (IFMs) e certificado para voar em condições de gelo conhecida (Fiki, Flight into Known icing). O Jato Total Eclipse 500 também vem completo com garantia de fábrica "tip-to-tail", nova pintura e um novo interior. Viajando a velocidades de 430 MPH (375 KTAS) em altitudes de até 41.000 pés, esse jato leve consome apenas 59 galões (223 litros) de combustível por hora em cruzeiro, tornando-o o jato bimotor mais eficiente do planeta.

"Estamos extremamente orgulhosos do prazo com que nossa equipe de engenharia e o nosso grupo internacional de certificação conquistou neste processo de validação ", afirmou Ken Ross, presidente de serviços globais. "Temos recebido numerosos contatos de empresas e pessoas interessadas e entusiasmadas com o jato Eclipse e estamos felizes pela introdução do EA500 no mercado brasileiro ", afirmou Ross.

A Eclipse Aerospace também oferece o Eclipse 550, uma versão em produção do novo Total Eclipse 500. O Eclipse 550 está previsto para as primeiras entregas em meados de 2013 e virá com o estado-da-arte em termos de aviônicos. Ele vai manter a mesma estrutura eficiente de combustível e motores como o Total Eclipse 500, continuando a ser o mais econômico jato bimotor no mundo.


Eclipse 500


Eclipse 500



Fonte: Eclipse Aerospace

Autor: Eclipse Aerospace