< Voltar

Jato supersônico Aerion AS2 começa a receber encomendas

Empresa fará parceria com Airbus para o desenvolvimento do projeto

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/05/2015

Jato supersônico Aerion AS2 começa a receber encomendas

A Aerion anunciou durante a EBACE (European Business Aviation Convention and Exhibition) em Geneva, Suiça, que já está recebendo encomendas para o seu jato executivo supersônico AS2 e anunciou o seu preço, além de alguns detalhes sobre o planejamento de vendas.

A empresa firmou que está formando uma parceria com a Airbus para o desenvolvimento do projeto. Os primeiros 50 clientes terão preferência no preço e outros benefícios, porém sem especificar quais serão.

O valor para os primeiros 50 clientes será de 120 milhões de dólares, o que parece ser um preço estratosférico, porém que pode atrair muitos negócios. Existem diversos modelos de jatos executivos com muitas vendas que ultrapassam os 60 milhões de dólares. A Gulfstream, por exemplo, já entregou 110 unidades do G650, seu modelos top de linha e de ultra longo alcance.

A Aerion também anunciou o veterano da indústria aeronáutica Ernie Edwards como vice presidente e CCO. Recentemente, Edwards liderou o departamento de vendas de aviação executiva da Embraer.

Fonte: Flying Mag