< Voltar

JetReady e Eclipse Aviation se preparam para colocar Eclipse 500 em operação

O jato executivo Eclipse 500 deve entrar em operação na Europa até o final do primeiro semestre de 2010.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

30/04/2010

JetReady e Eclipse Aviation se preparam para colocar Eclipse 500 em operação

A empresa de taxi aéreo espanhola JetReady e a fabricante Eclipse Aviation estão se preparando para colocar o jato executivo Eclipse 500 em operação na Europa até o fim do primeiro semestre deste ano, informou a Flight International.

 

O primeiro passo neste sentido já foi dado, com o recebimento de um certificado inicial da agência reguladora européia EASA (European Aviation Safety Agency). Entretanto, para receber o certificado de tipo que permitirá o início dos voos comerciais ainda será necessário realizar alterações pedidas pela EASA nos aviônicos Avio NG 1.5; indicadores de atitude, altitude e velocidade do ar secundários; transponder; e software do sistema de computadores, além da instalação de placas indicativas bilíngues.

 

Com a certificação de tipo e consequente entrada em operação do avião, o objetivo da JetReady é compor uma frota com 23 Eclipse 500 a serem operados a partir de suas bases nas cidades espanholas de Barcelona, Madrid, Santiago de Compostela, Sevilla, Valência e Zaragoza.

 

Veja no Portal CR



Fonte: Flight International

Autor: Portal CR