< Voltar

King Air 350i recebe certificação do FAA e da EASA

Entre os destaques do avião está o novo Sistema de Gerenciamento da Cabine (CMS) fabricado pela Rockwell Collins e batizado Venue.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/01/2010

King Air 350i recebe certificação do FAA e da EASA

A Hawker Beechcraft anunciou na quarta-feira (13/01) que o seu mais novo turbo-hélice, o King Air 350i, recebeu no último mês de Dezembro as certificações de tipo da agência norte-americana FAA e da européia EASA.

 

Entre os destaques do avião está o novo Sistema de Gerenciamento da Cabine (CMS) fabricado pela Rockwell Collins e batizado Venue. O sistema dá ao King Air 350i a capacidade de oferecer suporte ao uso de equipamentos como MP3, CD, DVD e Blu-ray players, Apple iPods, Sony Playstation e Xbox 360, câmeras de video e fotográficas, além de futuros equipamentos que usem conexões HDMI.

 

O Venue também conta com um monitor de alta definição de 15,3 polegadas e a possibilidade de monitores individuais em cada assento.

 

Outras características marcantes da cabine do novo King Air são as janelas eletrocrômicas para regulagem da intensidade de luz, iluminação com lâmpadas de LED, maior espaço para as pernas dos passageiros e menor ruído interno, atingindo 78 dBA, valor igual ou até mesmo inferior ao de vários jatos executivos.

 

Assim como as certificações, as primeiras entregas do King Air 350i também aconteceram em Dezembro, e a Hawker Beechcraft aguarda agora a certificação por parte de outros países para extender as entregas além de EUA e Europa.

 

Veja no Portal CR



Fonte: wwww.portalcr.com.br

Autor: Portal CR