< Voltar

Lancair Aircraft tem novo proprietário

Marca foi adquirida por empresário do Texas

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/02/2017

Lancair Aircraft tem novo proprietário

A Lancair Aircraft, famosa fabricante de kits de aeronaves experimentais, foi comprada pelo empresário texano Mark Huffstutler, fundador da empresa de modificação de aeronaves Sierra Industries, juntamente com seu filho Conrad Huffstutler. A venda inclui todos os ativos, propriedade intelectual e design de todos os modelos Lancair que estão fora de produção, incluindo o Lancair 320/360, IV, IV-P, ES e Legacy.

Todo o inventário e ferramental da fábrica da Lancair em Redmond, no Oregon, está sendo transportada para a nova fábrica no aeroporto de Garner Field em Uvalde, Texas.

Mark Huffstutler possui mais de 35 anos de experiência como piloto e empresário da aviação. Sua empresa Sierra Industries é conhecida no mercado pelas modificações nos modelos Cessna 210 e Citation Jet. Seu filho Conrad, piloto experiente e vencedor de um prêmio na feira EAA Oshkosh 2013 por seu trabalho de restauração em um Grumman FM-2 Wildcat, será o novo presidente da Lancair Aircraft.

A partir da nova sede no Texas, a Lancair pretende oferecer suporte completo aos atuais proprietários, incluindo fornecimento de peças, assistência técnica, documentação, manutenção e inspeções.

Kevin Eldredge, presidente da Evolution Aircraft Company (atual fabricante do Evolution, “ex” Lancair Evolution), disse: “Nós passamos 8 meses entrevistando potenciais compradores para a Lancair. Mark e sua equipe representam perfeitamente nossa visão de reacender a marca Lancair e prestar suporte aos milhares de clientes que atendemos ao longo de mais de 35 anos.”

Existem cerca de 2.100 aeronaves Lancair voando no mundo. No Brasil, são cerca de 20 exemplares.

Redação FlightMarket