< Voltar

Legacy 650 é certificado pelas agências ANAC e EASA

O anúncio foi feito pela empresa durante a NBAA, feira de aviação executiva que está sendo realizada em Atlanta, nos EUA.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/10/2010

Legacy 650 é certificado pelas agências ANAC e EASA

A EMBRAER anunciou na quarta-feira (20/10) durante a feira de aviação executiva NBAA, sendo realizada em Atlanta, nos EUA, a certificação por parte da agência brasileira ANAC e da européia EASA (European Aviation Safety Agency) do jato Legacy 650.

 

Destinado à categoria large o avião é baseado no Legacy 600, da categoria super-midsize, estando entre as diferenças uma maior capacidade de combustível resultando em alcance estendido, novos motores Rolls-Royce AE 3007 A2 mais eficientes e potentes e alterações estruturais reforçando as asas e trens de pouso.

 

"Temos a satisfação de anunciar hoje as certificações da ANAC e da EASA para o Legacy 650, um ano após o lançamento do programa na última convenção da NBAA. Desta forma, poderemos iniciar as entregas da aeronave em 2010, como planejado", disse o Vice-Presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Aviação Executiva, Luís Carlos Affonso. "O Legacy 650 cumpriu todos os requisitos originais estabelecidos, em particular o alcance de 3.900 milhas náuticas, que possibilita à aeronave ligar importantes cidades e abre novos mercados para a EMBRAER."

 

O certificado de tipo concedido pelas duas agências, que em breve deverá ser seguido pela norte-americana FAA (Federal Aviation Administration), abre caminho para que o Legacy 650 siga os passos do Legacy 600, avião que já conta com mais de 200 entregas em todo o mundo.

 

Veja no Portal CR



Fonte: Portal CR

Autor: Portal CR