< Voltar

Líder Aviação irá comercializar o HondaJet no Brasil

O jato leve mais avançado do mundo será vendido pela empresa com exclusividade.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/07/2015

Líder Aviação irá comercializar o HondaJet no Brasil

A Líder Aviação foi escolhida pela Honda Aircraft Company, a divisão de aeronaves da fabricante japonesa Honda, como representante exclusivo de vendas, serviço, suporte e assistência à sua primeira aeronave executiva: o HondaJet.

“A Líder demonstrou liderança no mercado de aviação e uma infraestrutura que a torna forte parceira ao dar suporte e assistência aos clientes no Brasil” disse o CEO e Presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Nós estamos animados em lançar o HondaJet no mercado brasileiro com uma empresa que compartilha a nossa paixão por criar um novo e alto padrão para os proprietários de aeronaves.”

O HondaJet é um jato leve de alto desempenho, com tecnologia revolucionária e design inovador. A aeronave conta com a configuração patenteada dos motores sobre as asas (Over-The-Wing Engine Mount -OTWEM, na sigla em inglês), asa com perfil de fluxo de ar laminar e fuselagem composta, a qual foi desenvolvida pela Honda através de um longo período de atividades de pesquisa. Essas inovações oferecem uma combinação superior de velocidade, conforto e economia de combustível em relação a outros jatos executivos da categoria.

O HondaJet voa a uma velocidade máxima de cruzeiro de 420 nós (778 km) e atinge uma altitude máxima de 43.000 pés. A aeronave tem capacidade para até seis passageiros e pode viajar a uma gama NBAA IFR de 1.180 milhas náuticas (1.357 milhas).

A Líder Aviação está otimista com a nova oportunidade de negócios, que tornará a empresa muito mais completa e dinâmica. De acordo com Eduardo Vaz, CEO da Líder Aviação, a empresa investe na força do mercado brasileiro de aviação geral, o segundo maior do mundo, para alavancar as vendas da aeronave.

“A Honda vem desenvolvendo um projeto fantástico, um dos mais inovadores da aviação nas últimas décadas. E para vender no Brasil, ela investiu na Líder, com 56 anos de experiência de mercado e uma das mais tradicionais da indústria. Estamos muito otimistas com os resultados desta parceria”, disse o CEO.

HondaJet na Labace 2015

A Honda também anunciou a primeira aparição de seu HondaJet no Brasil. A aeronave estará presente na Labace deste ano, a maior feira de aviação da América Latina, que acontece em São Paulo, nos dias 11, 12 e 13 de agosto. De acordo com o Diretor de Vendas, Philipe Figueiredo, os clientes brasileiros estão ansiosos para conhecer as novidades trazidas pelo jato. “O Hondajet representa um grande avanço na indústria da aviação, o que certamente irá chamar a atenção das pessoas,” disse.

Sobre o HondaJet

O HondaJet é o jato leve mais avançado do mundo, com as melhores vantagens de desempenho, conforto, qualidade e eficiência. O HondaJet é o mais rápido, o que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria. O HondaJet incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração OTWEM (Over-The-Wing Engine Mount), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico. O OTWEM também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, maior capacidade para bagagem, e um lavatório privativo totalmente equipado.

O HondaJet é movido por dois motores a jato GE HF120 altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Garmin® G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

O HondaJet é a primeira aeronave comercial da Honda e faz jus à reputação da empresa por seu desempenho superior, eficiência, qualidade e valor agregado.

Fonte: Líder Aviação

 

Especificações Hondajet
 

 
Cockpit Hondajet

Cockpit do Hondajet com suite de aviônicos Garmin G3000.

 
Cabine Hondajet

Cabine para 4 passageiros, incluindo um banheiro.

 

Assentos ergonomicamente projetados para oferecer o máximo de conforto aos pilotos.