< Voltar

Líder Aviação lança programa para formação de pilotos do setor de petróleo

A iniciativa busca suprir a escassez de mão de obra especializada

Envie a um amigo Curtir
Tweet

16/01/2013

Líder Aviação lança programa para formação de pilotos do setor de petróleo

A iniciativa busca suprir a escassez de mão de obra especializada

A Líder Aviação, empresa brasileira com 54 anos de atuação, acaba de desenvolver um curso para formação de pilotos de helicópteros, para trabalharem em operações offshore - voos para transporte de trabalhadores do continente para plataformas de petróleo em alto mar. Realizada em parceria com a Bristow Academy, a iniciativa busca suprir a escassez de mão de obra especializada, decorrente do crescimento do setor de aviação no Brasil e da indústria do petróleo.

Com duração de 12 meses, o curso desenvolvido pela Líder ocorrerá no centro de treinamento da Bristow, em Titusville, Flórida.  Para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisa ter ensino médio completo e será avaliado quanto às capacidades físicas e psicológicas, além da fluência em inglês.

O programa inclui módulos teóricos e aulas práticas. Ao final do curso, o aluno estará habilitado para ser piloto privado (PP) e comercial (PC). Aqueles que obtiverem rendimento mínimo de 85% estarão aptos a participarem do processo seletivo da Líder.

De acordo com o diretor de recursos humanos da Líder, Guilherme Medina, o investimento no curso - que é de aproximadamente US$ 100 mil, ou cerca de R$ 204 mil - poderá ser recuperado em um curto prazo de tempo. Além disso, o diretor ressalta que o aquecimento do mercado de aviação no país oferece alta empregabilidade para a profissão. "O objetivo do programa é garantir o melhor resultado para os estudantes e torná-los aptos para o mercado de trabalho com o melhor custo/benefício e tempo", afirma Medina.

Mais informações: formacaodepilotos@lideraviacao.com.br



Fonte: Líder Aviação

Autor: Danilo Borges | Hipertexto