< Voltar

Líder Aviação promove encontro para discutir segurança

O objetivo é despertar a atenção de clientes e empresas sobre os cuidados ao fretar uma aeronave.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

26/10/2016

Líder Aviação promove encontro para discutir segurança
O fundador da Líder Aviação, Comandante José Afonso Assumpção, e o presidente da empresa, Eduardo Vaz, receberam jornalistas para um brunch na manhã de segunda-feira (24). Também participaram do encontro a superintendente Júnia Hermont e diretores da empresa. O evento foi realizado na sede da Líder, na Pampulha.

As pautas do evento foram segurança na aviação executiva e o lançamento de uma campanha sobre os principais cuidados que clientes e empresas do segmento devem ter. Como explicou o Comandante Assumpção, a segurança na aviação vai muito além da aeronave, envolvendo, entre outros fatores, os procedimentos de manutenção, o tipo de operação e o treinamento dos pilotos. “O objetivo da campanha é despertar a atenção de clientes e empresas para esses quesitos, que nem todos levam em conta ao fretar uma aeronave, por exemplo”, afirmou.

A campanha, que tem o apoio do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), também busca conscientizar sobre os perigos do táxi aéreo pirata, feito por aeronaves particulares. “A operação privada não é tão fiscalizada, nem segue as mesmas regras da legislação de táxi aéreo. Por isso, algumas pessoas sequer sabem dos riscos que estão correndo ao voar em aviões não homologados para esse fim”, ressaltou Eduardo Vaz.

Fonte: Líder Aviação