< Voltar

Líder comemora 56 anos e confirma seu pioneirismo no mercado

A expertise de mais de meio século e os grandes eventos de 2014 resultaram em um ano de desafios vencidos

Envie a um amigo Curtir
Tweet

13/11/2014

Líder comemora 56 anos e confirma seu pioneirismo no mercado

(Na imagem ao lado, frota de aeronaves Aero Commander 500B da Líder em 1963.)

Para a Líder Aviação, 2014 foi bastante produtivo, especialmente em função da Copa do Mundo e das eleições. Com 56 anos, a empresa atingiu marcos relevantes. “Tivemos um ano vitorioso. Durante a Copa, recebemos 620 aviões, quase 50 mil passageiros e realizamos mais de 6.200 pousos e decolagens. São números expressivos, que demonstram a força de nossa empresa”, destaca a diretora superintendente, Junia Hermont.

Presente em todas as cidades-sede do mundial, a companhia teve grande aumento nas demandas das unidades de Fretamento de Aeronaves e Atendimento Aeroportuário durante os meses de junho e julho, em relação ao mesmo período do ano passado.  “Com a expertise adquirida durante os jogos, estamos prontos para outros grandes eventos. O importante é que nos tornamos referência para aqueles que utilizam a aviação executiva para vir ao Brasil”, destaca a diretora de atendimento aeroportuário, Cynthia Oliveira.

Para além da Copa, a empresa foi destaque nos eventos em que participou. Entre eles a 21ª Agrishow, maior feira agrícola da América Latina, na qual vendeu duas aeronaves Beechcraft Baron G58, negócios que, somados, ultrapassam US$ 2,8 milhões. Já na Labace, em agosto, realizou a entrega de um Beechcraft Bonanza G36 e iniciou negociações que poderão resultar em novos contratos. Durante o evento, a empresa ainda recebeu o ator norte-americano John Travolta, embaixador da Bombardier, representada, no Brasil, pela Líder Aviação.

Entre os eventos internacionais, a companhia participou pela terceira vez consecutiva, com estante próprio, da mais importante feira de aviação executiva do mundo, a NBAA Annual Meeting & Convention. O evento ocorreu em Orlando, no estado americano da Flórida, e reuniu cerca de mil expositores, de diversos países, além de mais de 26 mil visitantes, de 49 estados americanos e 95 países ao redor do mundo.
 

Hangar da Líder Aviação no Aeroporto de Congonhas.














Por dentro

Internamente, o ano também foi próspero, já que, em maio, a Líder tornou-se a primeira empresa de aviação executiva com autorização para armazenar digitalmente toda a documentação de voo. Além de eliminar a necessidade de se ter manuais, especificações operativas, entre outras publicações impressas a bordo, a ferramenta garante mais segurança e agilidade às consultas.

A Líder Aviação também conquistou a recertificação IS-BAO nível II, emitida pela International Business Aviation Council (IBAC), organização internacional responsável pela emissão do certificado. Conforme estipulado pela IBAC, a cada dois anos é feita auditoria para fornecer a certificação, por isso, auditores da Aerogrips Consultoria Aeronáutica estiveram nas bases de Belo Horizonte (MG), Jacarepaguá (RJ) e Congonhas (SP) para reavaliar as operações da empresa.

E, com o intuito de oferecer uma interface mais moderna para os usuários e clientes, o site da empresa foi totalmente reformulado. Segundo a gerente de marketing da empresa, Daniela Valadares, a mudança também teve o objetivo de adequar o site à nova identidade visual da empresa e às novas arquiteturas de navegação na web. Outra estratégia foi torná-lo fonte de consulta sobre aviação executiva. “Para isso, a página está sendo alimentada não só com conteúdo institucional, mas também oferece referências para pesquisas sobre o segmento”, conta Daniela.

Por fim, durante todo o ano, a empresa patrocinou projetos, pela Lei de Incentivo, levando esporte e cultura às comunidades e auxiliando na reabilitação social de 4.250 crianças entre 2 e 17 anos, com projetos esportivos, culturais e assistenciais, beneficiando 21 escolas públicas. Além disso, a empresa ofereceu patrocínio ao Circuito Literário da Praça da Liberdade,em Belo Horizonte/MG, e doou mais de 400 livros para a comunidade.

Fonte: Líder Aviação