< Voltar

Líder recebe Sikorsky S-92

Aparelho é o primeiro a entrar em operação na América do Sul e o maior no segmento.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

10/06/2009

Líder recebe Sikorsky S-92

A Líder recebeu o helicóptero Sikorsky S-92, o primeiro a entrar em operação na América do Sul e o maior no segmento executivo.

O S-92 tem capacidade para transportar até 21 passageiros, incluindo 03 tripulantes (1P, 2P e comissário de bordo), com uma autonômia de cinco hora de voo.

A aeronave conta com uma moderna suíte de instrumentos, como o FMS (Flight Management System), um computador de gerenciamento que fornece, em tempo real, dados sobre a navegação e rota programada, além de monitorar os indicadores de voo, como pressão do óleo e velocidade.

A aeronave também está equipada com um APU(Auxililiary Power Unit), unidade de geração de energia auxiliar, gerando energia suficiente para dar partida no helicóptero em casos de ausência de força, além de fornecer energia para alguns aparelhos, como o ar-condicionado, sem prejuízo de potência para aeronave.

O S-92 vai ser utilizado na operação off-shore, atendendo perfeitamente aos serviços em áreas de extração distantes da costa brasileira, como as plataformas na área do pré-sal.



http://www.aereo.jor.br/?p=14125

 

A seção Notícias da Web é mantida em parceria com o site:

 



Fonte: Líder

Autor: Poder Aéreo