< Voltar

Mooney Aircraft lança dois novos modelos de monomotores

Os novos Mooney M10T e M10J são biplace e vêm equipados com a nova geração de motores Ciclo Diesel da Continental

Envie a um amigo Curtir
Tweet

11/11/2014

Mooney Aircraft lança dois novos modelos de monomotores

A Mooney International lançou hoje no Airshow China 2014, realizado na cidade de Zhuhai, China, os dois primeiros novos modelos desde a recente reestruturação da empresa. Os monomotores Mooney M10T e M10J são biplace e vêm equipados com a nova geração de motores Ciclo Diesel da Continental, que permitem a opção de serem abastecidos tanto com Diesel quanto com JET-A. Ambos os modelos serão fabricados com materiais compostos e possuirão o famoso estabilizador vertical projetado para a frente, marca registrada da Mooney.

O M10T é um treinador avançado com trem de pouso fixo e motor Continental CD-135 de 135hp. Já o M10J possui trem de pouso retrátil, motor CD-155 de 155hp e um interior com acabamento mais sofisticado. A velocidade de cruzeiro prevista para o M10J é de 170 nós e o alcance será de 1.000 mn (1852 km).

A Mooney está baseada em Kerrville, Texas, e foi adquirida por investidores chineses no início deste ano. A empresa não revelou o preço das aeronaves e nem onde serão fabricadas, porém, informou que as primeiras entregas estão previstas para 2017.

Redação FlightMarket
Fonte: Mooney Aircraft