< Voltar

Mooney anuncia nova gerência

Fabricante lançou novos modelos após sua reestruturação em 2014

Envie a um amigo Curtir
Tweet

18/08/2016

Mooney anuncia nova gerência

A Mooney International nomeou Vivek Saxena como seu novo Presidente e CEO. Saxena é Ph.D em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Cambridge e trabalhou 16 anos em cargos executivos na Pratt & Whitney Canada, atuando também como consultor na ICF International, que fornece soluções de tecnologia para empresas e organizações governamentais.

Saxena irá substituir Jerry Chen, que desde 2014 vem atuando na reestruturação da Mooney. Sob a liderança de Chen, após a fabricante reiniciar a produção dos modelos M20 Acclaim e Ovation, a Mooney modernizou suas instalações e lançou o M20 Ultra com fuselagem em material composto, novo interior e duas portas.

Além de reformar a sede da Mooney em Kerrville, Texas, a empresa abriu um centro de pesquisas e desenvolvimento em Chino, na California, onde dois modelos da nova linha M10 estão em desenvolvimento.

“Meu objetivo agora é elevar a empresa a um novo nível e ajudá-la a alcançar o sucesso de longo-prazo que todos nós sabemos ser possível,” disse Saxena. “É uma responsibilidade que eu e todo o time da Mooney temos como missão e estamos muito bem preparados para isso.”

Chen irá continuar a trabalhar na Mooney como membro do conselho.


Mooney M20V Acclaim Ultra

O novo monomotor a pistão da Mooney terá um interior reformulado, mais luxuoso e ergonômico, incluindo painel Garmin G1000 com keypads e botões sensívels ao toque. As janelas e portas serão maiores, incluindo também a adição de uma nova porta de acesso para o piloto. O motor continuará sendo o Continental TSIO-550-G turbo de 280hp que equipava o Type S. A velocidade de cruzeiro será de 242 nós, capacidade de carga útil de 1000 lb (455 kg) e alcance de 1.275 nm (2.040 km) com os tanques extendidos de 380 litros. O preço totalmente equipado será de USD 769.000. O modelo Ovation com motor aspirado também receberá os mesmos upgrades e terá preço de USD 689.000.

 

 

Mooney M20V Acclaim Ultra
Redação FlightMarket