< Voltar

Niki Lauda apresenta o Global 6000, seu novo jato particular

Conheça o avião que levará o tricampeão de Fórmula 1 às corridas do GP 2015

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/05/2015

Niki Lauda apresenta o Global 6000, seu novo jato particular

O tricampeão de fórmula 1 Niki Lauda acaba trocar seu jato particular. Acostumado a correr nas melhores máquinas, o ex-piloto escolheu uma nova aeronave para levá-lo às corridas do Grande Prêmio 2015: o Bombardier Global 6000. Com alcance de mais de 11 mil quilômetros e velocidade máxima de 935 km/h, o avião é capaz de voar, sem escalas, de São Paulo a Viena, transportando até 14 passageiros.

A bordo do Global 6000, o ex-piloto contará com o que há de mais sofisticado e luxuoso na aviação executiva. Com mais de 13 metros de comprimento, a cabine da aeronave conta com Galley completa para preparo de refeições, poltronas em couro, totalmente reclináveis, dois lavatórios, sistema de entretenimento individual, além de uma suíte privativa na parte traseira.Além de se consagrar nas pistas de corrida, o ex-piloto tem uma longa história com a aviação, tanto como empreendedor, quanto como piloto. Em 1979, fundou sua primeira linha aérea, a Air Lauda. Mais de 20 anos depois, em 2003, lançou a Niki Luftfahrt, companhia low-cost baseada em Viena.

Lauda também costuma pilotar suas aeronaves. Antes de adquirir o Global 6000, ele frequentemente comandava dois outros jatos que possuía até recentemente: um Global 5000 e um Challenger 300, também fabricados pela Bombardier. “Como piloto, posso dizer que o Global 6000 é veloz e é um prazer pilotá-lo. Trata-se de um jato executivo com uma incrível autonomia e confiabilidade”, afirma.

Representante exclusiva da Bombardier no Brasil, a Líder Aviação afirma que o Global 6000 é bastante procurado por pessoas e empresários que se deslocam frequentemente para outros continentes. “Trata-se de uma aeronave que cobre praticamente o mundo todo. Para pessoas que, como o Niki Lauda, viajam muito e precisam de agilidade e conforto, não há opção melhor”, garante o diretor da empresa, Philipe Figueiredo.


No vídeo a seguir, Niki Lauda visita a fábrica do Global 6000 e fala sobre sua mais nova máquina:


Fonte: Líder Aviação