< Voltar

Nova tecnologia ESP aprovada para o CIRRUS

O sistema foi desenhado para proteger o piloto quanto a perda de controle em voo

Envie a um amigo Curtir
Tweet

01/05/2011

Nova tecnologia ESP aprovada para o CIRRUS

O Cirrus se tornou a primeira aeronave a pistão a obter a certificação de duas novas tecnologias de segurança a bordo. O "ESP" - "Proteção Eletrônica de Estabilidade" e a "Descida Automática".

 

O "ESP" foi desenhado para proteger o piloto quanto a perda de controle em voo quando voando sem o auxílio do piloto automático. Este sistema reconhece quando o piloto excede os limites de subida, descida, inclinação ou velocidade e traz automaticamente a aeronave de volta para seu envelope de vôo.

 

O outro sistema certificado chamado de "Descida Automática" é dedicado àqueles pilotos que voam em alta altitude. Este sistema reconhece se o piloto tem um problema de hipoxia e automaticamente desce a aeronave para um nível de segurança.O Cirrus pode agora, com toda segurança, voar automaticamente para uma menor altitude no caso do piloto se inabilitar por um período de tempo, por falta de oxigênio.

 

Essas novas tecnologias de segurança estarão incorporadas ao pacote chamado "Cirrus Perspective" fabricado pela Garmin International, nas aeronaves 2011.



Fonte: www.cirrusnews.com.br

Autor: CIRRUS Brasil