< Voltar

Novos King Air serão equipados com cockpit Pro Line Fusion

King Air C90GTx, 250 e 350i virão de fábrica com a suíte de avionicos full tourchscreen da Rockwell Collins, além de outros upgrades na cabine

Envie a um amigo Curtir
Tweet

20/05/2015

Novos King Air serão equipados com cockpit Pro Line Fusion

A Beechcraft revelou durante a feira EBACE (European Business Aviation Convention and Exhibition) em Geneva, Suiça, que os novos modelos da linha King Air em breve serão equipados de fábrica com a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion. A Certificação para os modelos King Air C90GTx, 250 e 350i irá ocorrer nos próximos meses. As cabines também serão aprimoradas, recebendo novos itens que serão integrados ao novo cockpit.

“Estamos aprimorando a experiência do passageiro e do piloto ao incorporar tecnologia de última geração em uma já consagrada linha de turboélices executivos,” disse Christi Tannahill, vice presidente sênior do departamento de turboélices e design de interiores da Beechcraft. “Proprietários e operadores irão adorar o valor agregado a esses aprimoramentos e os novos dispositivos de segurança, passageiros irão desfrutar dos novos dispositivos de cabine e os novos avionicos Pro Line Fusion irão ajudar os pilotos a controlar o voo de forma muito mais rápida e intuitiva.”

Aviônicos

O sistema Pro Line Fusion irá trazer ao King Air o recurso touchscreen nos três painéis de comando principais. As telas de 14 polegadas são intercambiáveis, possuem alta resolução e também podem ser controladas por cursor. Outras características são:
 

  • Checklists tourchscreen integrados
  • Planos de voo gráficos, criados na própria tela com comandos de toque
  • SVS de alta resolução com gráficos dos aeroportos
  • Presets convenientes para reconfigurar todas as telas com um único toque
  • Novo sistema de gerenciamento de voo multi-sensorial
  • Sistema wireless de upload de dados e cartas de navegação
  • Arquitetura aberta e escalável para futuros upgrades
     
Painel touchscreen Pro Line Fusion no Beechcraft King Air

Painel Touchscreen Pro Line Fusion no Beechcraft King Air


Cabine

Além dos novos aviônicos, a fabricante está incorporando novas tecnologias na cabine que irão oferecer uma maior experiência de conforto e conectividade ao passageiro, incluindo sistema Wi-fi de fábrica no King Air 350i e 250, e opcional no C90GTx. Os três modelos também serão equipados com um dispositivo eletrônico que permite controlar a claridade das janelas com o toque de um botão.
 

Janelas eletrônicas no Beechcraft King Air.

Janelas com luminosidade controlada eletronicamente no Beechcraft King Air.



A entrega dos primeiros King Air 250 com os novos equipamentos está prevista para o terceiro trimestre de 2015, seguidos pelo King Air 350i/ER no quarto trimestre e pelo King Air C90GTx no começo de 2016.

As aeronaves já equipadas com a suíte Pro Line 21 poderão ser convertidas para o Pro Line Fusion em qualquer centro de serviços pertencente à Textron Aviation, proprietária da Beechcraft.

Redação FlightMarket

Fonte: Textron Aviation/Beechcraft