< Voltar

Phenom 300 da Embraer é Certificado Pela ANAC

Certificação nos Estados Unidos é esperada em breve, seguida das primeiras entregas

Envie a um amigo Curtir
Tweet

12/05/2009

Phenom 300 da Embraer é Certificado Pela ANAC

A EMBRAER divulgou na quinta-feira (03/12), durante cerimônia realizada na sede da empresa em São José dos Campos, que o jato executivo Phenom 300 recebeu os certificados de tipo e de produção da ANAC, sendo agora esperado para as próximas semanas o certificado de tipo da FAA.

 

Cockpit Phenom 300

 

"Quando lançamos o programa do Phenom 300, nós queríamos trazer um produto sem paralelo para a categoria de jatos light", disse o Vice-Presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Aviação Executiva, Luís Carlos Affonso. "Além de entregar um produto com características únicas e inovadoras para esta classe, estamos muito felizes em anunciar que o Phenom 300 não apenas alcançou todos os objetivos originalmente especificados, mas superou também muitas das metas de desempenho."

 

Segundo a fabricante, o avião superou diversas expectativas durante a fase de testes, tendo estabelecido alcance máximo de 3.650 km com seis ocupantes e reservas NBAA IFR (316 km a mais do que o originalmente projetado), extensão de pista para decolagem com peso máximo de decolagem de 956 m (cerca de 170 m a menos do que o esperado) e distância de pista para aterrissagem, com peso máximo de pouso, de 799 m (100 m a menos do que os 899 m previstos).

 

Interior

 

Além disso também foram superadas metas na operação em aeroportos com restrições devido a altas temperaturas ou grandes altitudes e no consumo de combustível.

 

A EMBRAER se prepara assim para colocar no mercado mais um de seus produtos voltados ao objetivo de se tornar uma das grandes fabricantes mundiais também no setor da aviação executiva.

 

Veja mais no Portal CR



Fonte: www.portalcr.com.br

Autor: Portal CR