< Voltar

Phenom 300 é destaque da EMBRAER em Oshkosh

A aeronave que entrou em operação no final do ano passado já conta com dez exemplares entregues a clientes brasileiros e norte-americanos.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

28/07/2010

Phenom 300 é destaque da EMBRAER em Oshkosh

Apresentado pela primeira vez na AirVenture Oshkosh 2010, a conferência anual da Associação de Aeronaves Experimentais dos EUA que teve início no dia 26 deste mês e encerra-se no dia 1 de Agosto, o jato executivo Phenom 300 tem sido o principal destaque da EMBRAER no evento deste ano.

 

A aeronave que entrou em operação no final do ano passado já conta com dez exemplares entregues a clientes brasileiros e norte-americanos, e aguarda para o segundo semestre deste ano suas primeiras entregas na Europa.

 

Em entrevista concedida à Flight Global, o Vice-Presidente Executivo da EMBRAER para o Mercado de Aviação Executiva, Luís Carlos Affonso, comentou sobre o sucesso da família Phenom que além da versão 300 conta com a variante menor 100 (esta já presente em 18 países e com cerca de 140 aviões entregues em pouco mais de 18 meses de operação).

 

Demonstrando a confiança depositada nos novos produtos para o mercado da aviação executiva, Affonso destacou a expectativa da EMBRAER de que o Phenom 300 seja operado em um número semelhante de países em relação ao Phenom 100 com o passar do tempo, contribuindo para a ampliação da participação da empresa no referido mercado onde, com a incorporação nos próximos anos de mais dois aviões ao seu portifólio de jatos executivos (os Legacy 450 e 500), pretende futuramente se tornar uma das três maiores fabricantes, assim como já acontece na aviação comercial.

 

Veja no Portal CR



Fonte: Portal CR

Autor: Portal CR