< Voltar

Pilatus Aircraft considera abrir capital em 2017

Empresa espera levantar fundos para a produção do jato executivo PC-24

Envie a um amigo Curtir
Tweet

14/12/2016

Pilatus PC-24
Pilatus PC-24, o primeiro jato executivo da fabricante Suiça promete ser capaz de pousar em pistas curtas e não pavimentadas.


A fabricante Suíça Pilatus Aircraft está considerando abrir capital em uma oferta pública de ações (IPO) em 2017, segundo duas fontes familiarizadas com o assunto, o que poderia fazer a empresa atingir um valor de mercado de 3 bilhões de francos Suíços (equivalente a US$ 2,95 bilhões). As negociações da Pilatus com os Bancos estão em estágio inicial, embora nenhuma instituição financeira ainda tenha confirmado de que esteja trabalhando no processo.

De acordo com uma fonte, o objetivo do IPO é levantar fundos para a produção do Pilatus PC-24, o primeiro jato executivo capaz de decolar de pistas curtas e não pavimentadas. A empresa espera entregar as primeiras unidades no final de 2017.

A Pilatus, que fabrica aeronaves para uso civil e militar, não quis comentar sobre uma possível abertura de capital. A empresa faturou 1,1 bilhões de dólares em 2015 e emprega atualmente cerca de 1.900 pessoas.


 



Redação FlightMarket