< Voltar

Pilatus entrega as chaves do primeiro jato PC-24

Novo jato foi adquirido pela empresa de propriedade compartilhada PlaneSense

Envie a um amigo Curtir
Tweet

02/08/2018

Primeiro Pilatus PC-24 é entregue
Executivos da Pilatus e da PlaneSense durante a cerimônia de entrega do PC-24. (Foto: Pilatus Aircraft)


A Pilatus Aircraft entregou formalmente a primeira unidade do PC-24, o primeiro jato executivo desenvolvido pela fabricante. A aeronave foi adquirida pela PlaneSense, empresa de propriedade compartilhada que encomendou 6 unidades e já possui uma frota de 36 turboélices PC-12. A cerimônia de entrega foi realizada na cidade de Broomfield, Colorado, onde o CEO da Pilatus Markus Bucher entregou o PC-24 de número de série 101. “Temos trabalhado ansiosamente por esse momento desde a concepção desse jato inovador há uma década”, disse Bucher.

“Estamos honrados em sermos os clientes lançadores do Pilatus PC-24 e entusiasmados em adicionar este jato extremamente versátil à nossa frota,” disse George Antoniadis, fundador e CEO da PlaneSense.

Os pilotos da PlaneSense já obtiveram a certificação de tipo do novo jato na FlightSafety, que possui um simulador “full-motion” do PC-24 em seu centro de treinamentos de Dallas, no Texas. A FlightSafety também é a fornecedora oficial de treinamentos de manutenção e já iniciou o treinamento dos funcionários dos centros de manutenção autorizados pela Pilatus.

A PlaneSense deve completar alguns requerimentos da FAA antes de iniciar um tour de demonstração do PC-24 pelos EUA e outros países.

A Pilatus Aircraft divulgou que pretende entregar 23 unidades do PC-24 este ano. Lançado em 2013, o novo jato de US$ 8,9 milhões pode voar a 440 ktas, tem alcance de 3.770 km e pode decolar de uma pista de 860 metros. O teto operacional é FL450 e tem capacidade para até 11 passageiros.

Redação FlightMarket