< Voltar

Piper divulga aumento de vendas no primeiro trimestre

Foram 37 entregas de janeiro a março

Envie a um amigo Curtir
Tweet

05/07/2012

Piper divulga aumento de vendas no primeiro trimestre

Foram 37 entregas de janeiro a março

Impulsionada por uma demanda mais forte do que a esperada para as vendas internacionais, a Piper Aircraft registrou um aumento de 20 por cento na receita para o primeiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período no ano passado. O CEO Simon Caldecott declarou em um comunicado da empresa que os dados representam um "bom começo" para o ano, e "também continua uma tendência ascendente em resultados do primeiro trimestre nos últimos três anos."

A Piper tem contrariado uma tendência global, registrando aumentos de vendas em uma indústria que ainda luta para se recuperar do colapso econômico que teve início em 2008.

A fabricante entregou 37 aeronaves no trimestre janeiro-março, com o monomotor a pistão pressurizado Mirage liderando as vendas com 12 entregas, tanto nos EUA quanto internacionais. As vendas internacionais representam 21 das 37 entregas totais. Caldecott credita o sucesso a uma estratégia de vendas global.

"Este ano na Europa, por exemplo, a nossa entrega de aviões da classe M, bem como de aeronaves menores,  está superando de longe nossas projeções de vendas para aquela parte do mundo, e estamos satisfeitos com isso", disse Caldecott.

Os aviões da classe M: Meridian, Mirage, e Matrix foram responsáveis por 20 das 37 entregas durante o trimestre. A receita aumentou para U$31,6 milhões, de U$26,2 milhões no primeiro trimestre de 2011.

O modelo para instrução Warrior III foi o segundo avião mais popular da frota Piper, responsável por oito entregas, seguido pelo Meridian turboélice que registrou seis entregas.



Fonte: AOPA

Autor: Redação FlightMarket