< Voltar

Piper Seneca V recebe certificação para o Garmin GFC 700

Aprovado pela FAA, o piloto automático da Garmin será integrado ao G1000

Envie a um amigo Curtir
Tweet

27/08/2014

Piper Seneca V recebe certificação para o Garmin GFC 700

A Piper Aircraft recebeu aprovação da FAA para incorporar o sistema de piloto automático Garmin GFC 700 ao cockpit Garmin G1000 que equipa a mais recente versão do bimotor Seneca V.

“A suíte de aviônicos Garmin G1000 e GFC 700 irão colocar o Seneca V em um novo patamar na categoria de bimotores a pistão, oferecendo aos proprietários o que há de mais moderno no mercado e a melhor experiência possível para os pilotos,” disse Drew McEwen, VP de vendas e marketing da Piper.

Totalmente integrado ao glass cockpit G1000, o GFC 700 é um avançado sistema AHRS (Attitude and Heading Reference System) de controle de voo digital, oferecendo piloto automático, diretor de voo, trim automático, entre outras funcionalidades. Desenvolvido originalmente para jatos e turboélices, o sistema oferece uma automação de voo excepcional e de alta precisão.

Utilizando toda a profundidade e amplitude de dados disponíveis no G1000, o GFC 700 oferece diversas vantagens em termos de segurança, redundância e confiabilidade, além de otimizar o desempenho da aeronave durante o voo, assegurando manobras suaves e com muito conforto. No Brasil, a Piper é representada exclusivamente pela JP Martins Aviação.
 

Cockpit Garmin G1000 que equipa o Piper Seneca V.


Redação FlightMarket
Fonte: Piper Aircraft