< Voltar

PiperSport, a nova aeronave LSA da Piper

O Presidente e CEO da Piper, Kevin J. Gould fez o anúncio durante uma conferência de imprensa realizada esta manhã na U.S. Sport Aviation Expo 2010, em Sebring, Flórida, EUA.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

22/01/2010

PiperSport, a nova aeronave LSA da Piper

A Piper Aircraft anunciou hoje o lançamento de uma nova aeronave LSA (Light Sport Aviation), o PiperSport.

 

O Presidente e CEO da Piper, Kevin J. Gould fez o anúncio durante uma conferência de imprensa realizada esta manhã na U.S. Sport Aviation Expo 2010, em Sebring, Flórida, EUA.

 

"Com o PiperSport", disse Gould, "a Piper está entrando no que é inegavelmente um dos segmentos de mercado mais excitantes da aviação geral. Este segmento em expansão está se tornando vital para a nossa indústria e seu papel é crescente no desenvolvimento da próxima geração de pilotos da aviação geral. O PiperSport é um avião entry-level incrível que trará novos clientes à Piper e abrirá caminho para que, ao longo do tempo, estes clientes adquiram aeronaves mais sofisticadas da nossa linha. Além disso, como somos o único fabricante de aeronaves que possui modelos em todos os segmentos de mercado, a Piper continua a expandir seu modelo de negócios para garantir que estamos em sintonia com a demanda de nossos clientes e que atenderemos todas as suas necessidades.

 

PiperSport

 

O PiperSport já está a venda, com suas primeiras entregas programadas para Abril de 2010. A aeronaves é fabricada na República Tcheca, à partir de um acordo entre a Piper e a Czech Sport Aircraft (CSA).

 

O PiperSport possui uma razão de subida de 1200 pés por minuto e é capaz de alcançar uma velocidade de cruzeiro de 138 milhas por hora em uma altitude de 10.000 pés. A aeronave pesa 600 kg e pode carregar até 272 kg a bordo. Com a habilidade de voar com combustível automotivo, seu tanque de 114 litros permite que a aeronave tenha um alcance de 600 milhas náuticas e que seja abastecida em qualquer lugar do mundo que tenha combustível Premium, ou com octanagem de 100LL, utilizada por automóveis.

 

PiperSport

 

Existem três variantes da aeronave. O PiperSport, vendido por $119.900 dólares; o PipterSport LT, vendido como uma aeronave para treinamento a $129.900 dólares e o PiperSport LTD, modelo profissional vendido por $139.900. Todos os modelos já vem de fábrica com bancos de couro e design moderno, e são equipados com um motor Rotax 912 de 100hp e um sistema de pára-quedas BRS. Os modelos também possuem o mesmo peso bruto, velocidade, capacidade de combustível e alcance.

 

Os equipamentos inclusos são:

 

  • Dynon D100 Flight Display
  • GPS Garmin 495
  • Nav/Com Garmin SL40
  • Transpoder Garmin GTX 328
  • Ameriking ELT
  • OS Engineering PM3000 Intercom

 

Além dos equipamentos que estão presentes no PiperSport, o modelo LT substitui o Dynon D120 Engine Monitoring System pelo PiperSport's Analog Display, e o modelo topo de linha LTD também inclui um piloto automático Dynon AP74/HS34.

 

PiperSport



Fonte: Piper - www.piper.com

Autor: Redação FlightMarket