< Voltar

Quest Kodiak é homologado no Chile

Turboélice altamente versátil pode decolar em uma distância inferior a 300 metros.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

24/09/2016

Quest Kodiak
O Quest Kodiak pode decolar em menos de 300 metros de pista com máximo de carga útil (1.606 kg), subindo a 1.300 pés/min.


A norte-americana Quest Aircraft acaba de aumentar sua representatividade na América Latina ao obter o certificado de homologação Chileno para operação do turboélice Kodiak. No início do ano, a Quest nomeou a Aeroservicio, com base em Santiago, como sua representante oficial no Chile.

Desde a entrega da primeira unidade em 2008, o Quest Kodiak já opera em diversos tipos de missões em 33 países, incluindo voos executivos, paraquedismo, humanitários e para órgãos governamentais. No Brasil, existem 4 unidades em operação.

Sobre o Quest Kodiak

Com capacidade para até 10 passageiros, o Kodiak é um monomotor turboélice desenvolvido para ser extremamente versátil, operando em pistas extremamente curtas e de acesso praticamente impossível para a maioria das aeronaves. Segundo a fabricante, o Kodiak pode decolar em menos de 300 metros de pista com máximo de carga útil (1.606 kg), subindo a 1.300 pés/min.

Redação FlightMarket | Foto: Quest Aircraft