< Voltar

Roll-out do novo Gulfstream G650

O jato executivo é o maior, mais rápido e possui tecnologia mais avançada que qualquer outra aeronave já fabricada pela Gulfstream.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

30/09/2009

Roll-out do novo Gulfstream G650

A Gulfstream Aerospace, uma subsidiária da General Dynamics (NYSE: GD), lançou hoje seu mais novo jato executivo, o Gulfstream G650.  A aeronave, topo de linha do fabricante, realizou seu primeiro roll-out na sede da companhia em Savannah, Georgia. Anunciado em março de 2008, o jato de alcance ultra longo e cabine ultra grande permanece dentro do cronograma de entregas para clientes, previsto para 2012.

 

Aproximadamente 7.000 pessoas acompanharam o evento de estréia no prédio onde o novo G650 é fabricado. A platéia incluía clientes, autoridades de certificação, representantes dos fornecedores, membros da equipe de desenvolvimento do G650 e muitos outros empregados na instalação de Savannah.

 

"Estávamos todos ansiosos por esse dia desde que anunciamos oficialmente o programa do G650 no ano passado", afirmou Joe Lombardo, vice-presidente executivo do grupo General Dynamics Aerospace. "Simplesmente, o Gulfstream G650 está em uma classe por si só. Eu quero agradecer a todos aqueles que tornaram possível esta aeronave. Compartilho com o grande orgulho que vocês têm para esta parte significativa da história da aviação. Assim como vocês, aguardo ansiosamente o primeiro vôo no fim deste ano."

 

O G650 oferece o maior alcance, velocidade, a maior cabine e o cockpit mais avançado da frota da Gulfstream. Ele apresenta uma nova secção transversal da fuselagem, permitindo uma cabine mais larga e mais alta que a do modelo topo de linha anterior, o G550. O G650 é capaz de viajar 7.000 milhas náuticas à Mach 0,85 e tem uma velocidade máxima de Mach 0,925, o que o tornará o avião civil mais rápido voando. Além disso, pode subir a uma altitude de 51.000 pés, o que lhe permite evitar o tráfego aéreo e condições climáticas ruins.

G650

 

  "Nossos clientes tiveram um papel fundamental na concepção do 650", disse Pres Henne, vice-presidente sênior de Programas, Engenharia e Teste, da Gulfstream. "O G650 irá definir novos níveis de desempenho de aeronaves, ambiente de cabine e de manutenção. O G650 oferece velocidade e alcance sem precedentes, desempenho de decolagem soberbo, nova asa, novos motores "best-in-class" Rolls-Royce BR725, além de estética topo de linha. Ele oferece a suíte de aviônicos mais avançada da aviação de executiva com o cockpit PlaneViewTM II e um sistema de monitoramento avançado para auxiliar o planejamento da manutenção e melhorar a disponibilidade.

 

"Junto com as medidas tradicionais de performance da aeronave, um esforço significativo tem sido gasto na garantia de que a cabine estará em uma classe por si só. O sistema Gulfstream Cabin EssentialTM inclui tecnologias de fibra óptica e sem fios, assim como as últimas inovações em iluminação, assentos, acústica e sistemas para fornecer o ambiente de cabine mais produtivo da aviação executiva. Foram utilizadas ferramentas de design eletrônico tridimensional para projetar o avião inteiro, facilitando a precisão das partes, facilidade de montagem e posicionamento adequado dos componentes para a facilidade de manutenção e paradas curtas. O esforço de engenharia de detalhamento e seu resultado final é um verdadeiro tributo às equipes de engenharia e fabricação. "

 

O G650 possui uma cabine que mede 259 centímetros de largura e 195 centímetros de altura, a maior cabine já construída na aviação executiva. O espaço extra permite cozinhas e banheiros maiores, bem como maior armazenamento de bagagens. A aeronave, com capacidade para 11-18 passageiros, também possui 16 janelas panorâmicas que medem 71 por 52 centímetros, a maior do setor. A melhoria do nível de som, um sistema de vácuo WC e acesso em vôo a 195 metros cúbicos de volume útil no compartimento de bagagem são outras características da aeronave.

 

A Gulfstream anunciou o G650 no dia 13 de março de 2008, em Savannah, Georgia. O primeiro vôo está programado para o final deste ano e a aeronave deverá ser certificada em 2011, entrando em serviço em 2012.

Novo G650



Fonte: www.gulfstream.com

Autor: FlightMarket