< Voltar

SBPA Simulators, novo dispositivo de treinamento de vôo é homologado pela ANAC

Empresa nacional fabricante de simuladores de vôo.

Envie a um amigo Curtir
Tweet

25/02/2010

SBPA Simulators, novo dispositivo de treinamento de vôo é homologado pela ANAC

Em janeiro passado foi homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mais um equipamento destinado a formação e treinamento de pilotos desenvolvido pela SBPA Simulators, empresa especializada em treinadores para aviação e incubada na Unidade de Inovação e Tecnologia (UNITEC) da UNISINOS.

 

O treinador de vôo modelo PCATD (Personal Computer Based Aviation Training Device) adquirido pelo Aeroclube de Caxias do Sul cumpriu todos os requisitos de qualificação estabelecidos pela ANAC o que possibilitou a aquisição do certificado que permite que as horas de vôo realizadas neste equipamento sejam consideradas no treinamento aeronáutico.

 

Para o presidente do Aeroclube de Caxias do Sul, Antonio Carlos Correa, "A SBPA Simulators realmente inovou com o desenvolvimento de treinadores de vôo acompanhando todo o processo de instalação e dando toda a cobertura necessária no pós-venda. O treinador de vôo adquirido pelo Aeroclube de Caxias do Sul, além de uma ótima relação custo-benefício, trouxe um avanço muito grande no treinamento em simulador. Os nossos instrutores são unânimes em afirmar que houve uma grande melhoria técnica no treinamento de vôos simulados, graças ao alto nível de interatividade que o equipamento proporciona permitindo ao aluno ver o que está acontecendo em tempo real".

 

Disputando com nomes de peso especialmente no mercado internacional, a SBPA Simulators aposta na customização de seus produtos e facilidade/agilidade de contato com os clientes como principais itens de diferenciação. Porém a customização deve respeitar as regras exigidas pela ANAC para homologação dos equipamentos.

 

"Nossos concorrentes já têm a marca consolidada no mercado, porém a morosidade no suporte e manutenção dos equipamentos, além do preço elevado pelos serviços, desagrada os consumidores", declara Luciano Mohr Zoppo, sócio-diretor da SBPA Simulators.

 

Antes de se dedicar à SBPA Simulators, Zoppo trabalhou por onze anos como responsável técnico dos simuladores de vôo da Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC-RS enquanto o outro sócio, Adriano Oliveira, atuava na área de software de design, documentação e normas da aviação civil.

 

Em 2009, a empresa foi contemplada pelo programa Prime da FINEP. Neste ano, além do atendimento da demanda, a empresa está focada em pesquisas e desenvolvimento a fim de substituir tecnologia importada por nacional.

 

Na carteira de clientes, aparecem nomes como TAM Linhas Aéreas (SP), Escola Nacional de Vôo por Instrumento (RJ), Universidade Estácio de Sá (RJ), Westwings (PR), Brigada Militar (RS), Aeroclube de Caxias do Sul (RS), PUC-RS (RS), Escola de Aviação Congonhas (SP) e Abelha Táxi Aéreo (MT).



Fonte: www.flysbpa.com.br

Autor: SBPA Simulators